domingo, 21 de maio de 2017

JOHNNY AND THE HURRICANES


Johnny and the Hurricanes (literalmente "Johnny e os Furacões") foi uma banda americana de rock 'n' roll fundada em Toledo, Ohio em 1957 como The Orbits. O líder era o saxofonista Johnny Paris (nascido como John Pocisk, em 1940, em, Walbridge, Ohio - morto dia 1 de maio de 2006, em Ann Arbor, Michigan). Ficaram famosos pela versão instrumental da canção folclórica "Red River Valley", denominada "Red River Rock". A canção alcançou o 5º lugar na parada The Billboard Hot 100.
Eles se especializaram em versões de músicas antigas com uma batida de rock and roll . Eles escolheram essas músicas porque elas eram bem reconhecidas e mais fáceis de aceitar com a batida. As melodias foram creditadas a "King, Mack" e usualmente um outro nome: King e Mack eram de fato pseudônimos para Harry Balk e Irving Micahnik, os gerentes da banda. Em 1960, eles gravaram a chamada  bugle do Exército dos Estados Unidos , " Reveille ", como "Reveille Rock", e transformaram " Blue Tail Fly " em "Beatnik Fly". Ambas as melodias fizeram o Top 40 alcançar o número 15 e 25, respectivamente. A banda também gravou " Down Yonder " para Big Top Records . No mesmo ano, eles gravaram " When The Saints Go Marching In " como "Revival", mas ele ficou nos charts por apenas uma semana, atingindo o pico 97. O recorde foi invertido no Reino Unido, onde "Rocking Goose "Alcançou No. 3 no Reino Unido Singles Chart .

A banda desenvolveu um seguimento na Europa . Em 1962, eles tocaram no Star-Club em Hamburgo , onde os Beatles , então uma banda pouco conhecida, serviu como um ato de abertura . Johnny and the Hurricanes reduziram os recordes até 1987, com "Old Smokie" (sua capa de "On Top of Old Smokey") e uma música original, "Traffic Jam", ambos em Big Top Records, América. Johnny Paris, o único membro constante da banda, continuou a turnê com seus furacões na Europa e nos Estados Unidos até sua morte. Ele tinha um tio, um corretor de imóveis, em Rossford, Ohio, cidade natal de Johnny, que possuía um prédio na rua principal e ofereceu a primeira esposa de Johnny, Sharon Venier-Pocisk, espaço para uma loja de antiguidades. Quando não na estrada ele ajudou com a loja de antiguidades e negócios de máquinas de venda automática como pagamento para a frente da loja para sua primeira esposa.


Johnny Paris e sua banda visitaram a Europa ocasionalmente até o final de 2005. Ele morreu em 1 de maio de 2006 na clínica universitária de Ann Arbor, Michigan, de infecções hospitalares após uma operação. A segunda esposa e viúva de Paris, a jornalista, romancista e vocalista alemã Sonja Verena (Reuter) Paris, assumiu o seu negócio (Atila Records, Sirius 1 Music e Johnny and the Hurricanes Incorporated) e os direitos sobre suas canções e marcas registradas. Paris alegou que mais de 300 músicos tocaram na banda em sua existência de cinquenta anos.


A banda inspirou a canção "Johnny and the Hurricanes" no álbum How I Learned to Love the Bootboys , da banda the Auteurs . Eles também foram namechecked na canção dos Kinks 1973 "One of the Survivors", e em "Bridge in Time" no álbum de 1990 Burton Cummings Plus Signs .
O baterista Bill "Little Bo" Savich morreu em 4 de janeiro de 2002. O baixista Lionel "Butch" Mattice morreu em 16 de outubro de 2006. O guitarrista David Yorko morreu em 17 de fevereiro de 2017 na idade de 73 anos .


Nenhum comentário:

Postar um comentário