domingo, 15 de janeiro de 2017

CONWAY TWITTY

Conway Twitty (1 de Setembro de 1933 - 5 de Junho de 1993), nascido em Harold Lloyd Jenkins, foi um cantor dos Estados Unidos mais bem sucedidos dos artistas do século 20.

Twitty tinha mais singles (55) que alcançaram primeiro lugar da música americana em diversos gráficos. O sucesso de Conway Twitty no geral foi maior do que a de Elvis Presley, Frank Sinatra, The Beatles, e Garth Brooks. Mais notavelmente conhecido como um cantor de música country, Twitty também gozava sucesso, no início do rock and roll, R & B e música pop (entre outros gêneros).

Ele junto com Loretta Lynn fizeram parcerias empresariais de maior sucesso.
Origem do Nome: Jenkins Fase - Jenkins sentiu que o seu verdadeiro nome não era comercial, e ele mudou o seu nome no show business em 1957. (Harold Lloyd Jenkins seria sempre o seu nome legal, porém).
 Olhando para um roteiro, ele avistou Conway, Arkansas e Twitty, Texas. Assim, ele correu com o nome do profissional "Conway Twitty".


Embora nunca tenha sido um membro da Grand Ole Opry, ele foi introduzido tanto no Hall da Fama da Música Country, quanto no Hall da Fama do Rockabilly.

Abaixo um de seus grandes sucessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário