domingo, 16 de outubro de 2016

JIMMIE RODGERS

Jimmie Rodgers (James Charles Rodgers), conhecido como o Pai da Música Country, nasceu no dia 8 de Setembro de 1897, em Meridian, Missisippi. Por problemas de saúde, foi obrigado a abandonar o emprego na estrada de ferro e procurar outra atividade menos desgastante.

Foi artista amador por muitos anos, iniciando sua carreira profissional em 1925, realizando apresentações em Johnson City, Tennessee e outras cidades.Por causa de discussões sobre arranjos e músicas, por muitas vezes Jimmie gravou como solista, como no caso da balada sentimental ,The Soldiers, Sweetheart ou a lullaby Sleep, Baby, Sleep. Gravou, ainda, muitas canções com a Família Carter, incluindo I Want To Know Where Jesus Is.



Rodgers, que faleceu em 1933, nunca apareceu em shows importantes de rádio ou se apresentou no Grand Ole Opry, porém, juntamente com Fred Rose e Hank Williams, foi escolhido na primeira eleição para o Country Music Hall of Fame, em 1961. Mais uma prova do reconhecimento de sua importância para a música Country.





Nenhum comentário:

Postar um comentário