domingo, 2 de outubro de 2016

A SUMMER PLACE ( Amores clandestinos )

A Summer Place (br: Amores Clandestinos / pt: Escândalo ao Sol) é um filme estadunidense de 1959, dos gêneros drama e romance, dirigido e roteirizado por Delmer Daves, baseado no livro de Sloan Wilson, música de Max Steiner. O filme foi conhecido em Portugal como "Escândalo ao Sol", e foi estreado no Cinema Tivoli, mas foi proibido pela Inspecção dos Espectáculos (Censura), devido ao escândalo que poderia provocar no Estado Novo.

Ken Jorgeson (Richard Egan) é um importante homem de negócios que resolve levar sua esposa Helen (Constance Ford) e sua filha Molly (Sandra Dee) a uma ilha fora da costa de Maine, local onde foi salva-vidas, para passar as tão esperadas férias. Já no resort, Molly conhece Johnny Hunter (Troy Donahue) por quem se apaixona perdidamente.


O que eles não sabem é que o pai de Molly, Ken, e a mãe de Johnny, Sylvia (Dorothy McGuire), tiveram uma ardente e intensa paixão na adolescência, exatamente no mesmo resort. O reencontro dos dois irá reacender um amor adolescente que nunca se apagou completamente, criando um clima tenso mesclado de paixão e traição.
Um filme romântico, que combina belezas naturais com um explendido tema musical interpretado pela magnifica orquestra de Percy Faith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário