domingo, 4 de setembro de 2016

THE SURFARIS

The Surfaris foi uma banda americana de surf music formada em Glendora, Califórnia em 1962. Eles são mais conhecidos por duas canções que fizeram sucesso nas paradas musicais da região de Los Angeles, e nacionalmente em Maio de 1963: "Surfer Joe" no Lado A e "Wipe Out" no Lado B de um single de 45 RPM.
Os membros originais da banda eram Ron Wilson ( bateria , vocais ), Jim Fuller ( guitarra ), Bob Berryhill ( guitarra rítmica ) e Pat Connolly ( baixo ).


Em outono de 1962, no sul da Califórnia estudantes do ensino médio Jim Fuller e Pat Connolly chamaram o amigo e guitarrista Berryhill para um ensaio em sua casa . Após  terem praticado por cerca de 4 horas  conheceram mais tarde na mesma noite  o baterista Wilson em um baile do colégio , após o que a banda nasceu. "Wipe Out" foi escrita e gravada pelo quarteto depois de um inverno, com a canção atingindo # 2 nacionalmente em 1963 antes de se tornar um sucesso internacional.

Após a gravação de  " Wipe Out " / "Surfer Joe" O saxofonista Jim Pash juntou-se ao grupo nas sessões em Pal Studios.
Jack Oldham tocou baixo, substituindo membro original Pat Connolly, e excursionou com os Surfaris durante 1967 e 1968.
A banda lançou uma série de registros, com dois outros singles, "Surfer Joe" (escrita e cantada por Wilson) e "Panic Point" (outro grupo composto instrumental), tendo um impacto nas paradas. panic Point é um local de surf de renome no Havaí depois do qual a canção foi nomeada.
1963 o grupo original permaneceu intacto até agosto de 1965, quando Connolly partiu antes de sua turnê japonesa. Ken Forssi o substituiu no baixo para a turnê. Fuller renunciou após a turnê.

O grupo tem se reunindo periodicamente e ainda estão ativos, realizando gravações , muitas vezes re-gravação de suas músicas antigas e novas. Baterista Ron Wilson morreu em 12 de maio de 1989, um mês antes de completar 45 anos. Wilson tinha lançado um álbum de suas canções, intitulado" lost in the surf", na Bennet House Records de Grass Valley, Califórnia, que foi gravado em junho de 1987. Forssi morreu de um tumor no cérebro em 1998, e Pash morreu de insuficiência cardíaca em 2005.
Bob Berryhill atualmente realiza em todo o mundo sob a bandeira Surfaris como "Surfaris de Bob Berryhill." Os Surfaris com Bob Berryhill em 2015 lançou um álbum aclamado pela crítica, intitulado "The Surfaris Hurley Sessions.".
Jim Fuller atualmente toca com sua própria banda, "Jim Fuller eo Beatnik". Connolly, desde então, deixou o negócio da música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário