domingo, 18 de setembro de 2016

DISCOTECA HIPPOPOTAMUS

Inaugurada em outubro de 1977, o "Hippopotamus", o Hippo, a boate carioca que era o segundo lar de muita gente em busca de bom papo e diversão.

Famosos nacionais e internacionais freqüentavam o local: Elton John, Prince, Silvia Amélia de Mello Franco Chagas, Danuza Leão, Jô Soares, Émerson Fittipaldi, Gal Costa e Pelé, entre outros e fez história na cidade por concentrar o maior número de gente famosa por metro quadrado. Antes um clube restrito aos sócios, o Hippo abriu as portas para o público em geral, promovendo festas variadas.
Para entrar na boate era preciso ser sócio ou famoso. No segundo andar, funcionava um restaurante. No primeiro, ao fundo da pista ( iluminada por um lustre gigante, sem jogo de luz), havia um jardim tropical com água escorrendo ininterruptamente. Reza a lenda que era para os clientes acreditarem que estava chovendo, que não daria praia no dia seguinte, e que a noite não precisava ter hora para acabar. E não tinha mesmo, de segunda a segunda.

Algumas cenas da novela “Dancin’ days” foram gravadas lá, aumentando a aura de glamour do local. Atores da novela, exibida em 1978, Lauro Corona e Glória Pires costumavam se acabar na pista de dança. Em 2001 a Hippoptamus encerrou suas atividades, porém pelo enorme sucesso do local e do gênero musical (disco) ficaram várias compilações musicais das trilhas que eram tocadas no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário