domingo, 22 de maio de 2016

THE WALKER BROTHERS

The Walker Brothers foi uma banda de música pop americana das décadas de 1960 e 1970 formada por Scott Engel, John Maus e Gary Leeds. Emplacaram diversos hits nas paradas musicais, incluindo os singles número 1 "Make It Easy on Yourself" e "The Sun Ain't Gonna Shine (Anymore)".

Formado em 1964, o trio de músicos sem qualquer parentesco adotou o nome "Walker Brothers" ("Irmãos Walker" em português) como estratégia de show business. Providenciaram um contraponto singular à Invasão Britânica, sendo músicos dos Estados Unidos que alcançaram sucesso apenas no Reino Unido e Alemanha, enquanto a popularidade de bandas como The Beatles multiplicava-se em sua terra natal.
Continuaram a fazer sucesso na Europa até o final dos anos 60, mas as pressões do estrelato, dificuldades internas e "diferenças artísticas" minaram a integração do grupo, que separou-se após uma turnê pelo Japão em 1968.

Reuniram-se inesperadamente em 1976, emplacando um sucesso no Top 10 do Reino Unido com "No Regrets". Após três álbuns que resultaram em fracasso de vendas, no entanto, o trio voltou a se separar em 1978, desta vez de forma definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário