domingo, 8 de maio de 2016

STEVE LAWRENCE

Steve Lawrence, nome artístico de Sidney Liebowitz (Brooklin, 8 de julho de 1935) é um cantor estadunidense de jazz e pop, integrante da famosa dupla Steve & Eydie.
Os pais de Sidney Liebowitz eram imigrantes judeus, e o pai, era cantor e pintor; e formou-se na Thomas Jefferson High School.
Em 1952, conheceu sua futura esposa, Eydie Gormé, quando foram convidados a participar de um programa bastante famoso na época: “The Tonight Show“, em horário nobre.
As apresentações do casal são famosas, tanto no rádio, como na televisão, nos cassinos e principalmente em Las Vegas e Atlantic City, onde assistir um show deles, virou um clássico do showbizz americano; quase uma obrigação.
Em 1963, Steve Lawrence também ficou mundialmente conhecido por sua gravação de "Go Away Little Girl", música de sua autoria junto com Carole King; esta música é bastante familiar de todo mundo, tanto nas versões vocais como nas instrumentais, tendo sido gravada e regravada infinitas vezes...
Desde a década de 1970 o casal Steve & Eydie focaram seu trabalho quase que exclusivamente no repertório pop-romântico americano, gravando vários discos de compositores famosos, autores dos clássicos que entraram para a história musical.
Incansáveis, em 2002 anunciaram uma mega-turnê chamada de “One More For The Road”.
Em 2003, Mark Portantiere escreveu na sua coluna Theatermania sobre a apresentação deste show, que ele assistiu em Long Island, no “Westburry Music Hall”.
O show tem início com uma montagem de clips do casal juntos ou separadamente, contracenando e dividindo o palco com outros colegas famosos, como Ethel Merman, Perry Como e Frank Sinatra.
A seguir, entram no palco e fazem um “medley” de seus maiores sucessos para depois cada um cantar sozinho e fazer sua apresentação individual.

Muitos associam o nome deles somente a discos, tv e shows em “nightclubs”, mas ambos têm uma forte ligação com os palcos teatrais, especialmente a Broadway, não só através do repertório, que contém os maiores hits de lá, mas também pelas atuações de ambos.
Steve conta para a platéia que pouco antes de morrer, Sinatra lhe mandou de presente uma enorme caixa, contendo vários arranjos originais de suas músicas, como por exemplo “All, or Nothing At All”, “Come Fly With Me” e “Night & Day”.
Encerraram a noite com um clássico de Gerswhin, “Love is Here To Stay”, música bastante adequada ao casal, cuja parceria profissional e pessoal já passa dos 50 anos, e ainda transparece o amor, a admiração e o carinho que sentem um pelo outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário