domingo, 6 de março de 2016

SHA NA NA

Sha Na Na é um grupo cômico de rock formado na cidade de Nova York, que apresenta versões de sucessos do doo-wop dos anos 50, além de interpretar a cultura urbana daquela época em seus shows.

A banda teve início em 1968 sob o nome The Kingsmen enquanto os integrantes estudavam na Universidade de Colúmbia, mas o nome foi mudado pois já existia um grupo homônimo. A formação original trazia os vocalistas Rob Leonard, Scott Powell, Johnny Contardo, Frederick "Denny" Greene, Richard "Ritchie" Joffe e Don York, mais os guitarristas Chris Donald, Elliot Cahn e Henry Gross, o baixista Bruce Clarke, o baterista John "Jocko" Marcellino, os pianistas "Screamin'" Scott Simon e John "Bowzer" Bauman e o saxofonista Leonard Baker.


Tornaram-se conhecidos em 1969 depois de tocar no Festival de Woodstock.


Com o advento nos anos 70 da onda de nostalgia pela década de 50 o nível de popularidade do Sha Na Na aumentou rapidamente, inspirando o surgimento de grupos similares na América do Norte e no Reino Unido. A banda ainda continua a se apresentar com alguns dos integrantes originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário