domingo, 14 de fevereiro de 2016

TOMMY 1975 ( Filme )

Tommy é um filme musical baseado na "ópera rock" lançada em 1969 pelo The Who. Foi dirigido por Ken Russell e apresenta um elenco de estrelas da música, incluindo os próprios integrantes da banda. Ann-Margret foi premiada com um Globo de Ouro por sua atuação e indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Durante a II Guerra Mundial o Capitão Walker é considerado morto em batalha. Sua esposa Nora Walker descobre estar esperando um bebê e fica com a tarefa de cuidar sozinha de Tommy, filho recém-nascido do casal. Nora se envolve com Frank Hobbs, mas em 1951 seu antigo marido retorna no meio da noite e é morto por Frank. O garoto Tommy presencia tudo, mas sua mãe e seu padrasto insistem que ele não viu, ouviu e não vai falar nada a ninguém, e em consequência Tommy se torna cego, surdo e mudo. Já adolescente, Tommy se torna um campeão de pinball, trazendo fama e fortuna para sua família. Depois de curado, ele se torna uma espécie de figura messiânica e angaria um culto de seguidores, que no final rejeitam seus ensinamentos e o abandonam.
No elenco, Roger Daltrey, Ann-Margret, Oliver Reed, Jack Nicholson, Tina Turner, Eric Clapton, Elton John, Keith Moon e, é claro, o grupo The Who. Dentre as cançoes clássicas de Pete Townshend estão "Pinball Wizard", "See Me Fell Me", "The Acid Queen",


Nenhum comentário:

Postar um comentário