domingo, 21 de fevereiro de 2016

FLASH CADILLAC & THE CONTINENTAL KIDS

Flash Cadillac &  the Continental Kids, agora conhecido como Flash Cadillac, São integrantes de uma banda retrô de rock'n' roll americano. Eles são mais conhecidos pela performance  no  grupo  Herbie and the Heartbeats  do filme American Graffiti ,  que contribuiu com três canções: versões cover de " at the Hop " , " Louie, Louie ", bem como a composição original "she So Fine ".

A banda começou em 1969, em Boulder, Colorado na Universidade do Colorado com Kris Moe como o tecladista, guitarra Linn Phillips, Warren Cavaleiro no baixo, Harold Fielden na bateria e Mick "Flash" Manresa como homem de frente e guitarra. A banda tem o seu nome, "Flash Cadillac & the Continental Kids" de Hughey Plumley que passou a maior parte de seu tempo na parte dos fundos do bar Boulder,  criando nomes para as bandas.
Kris Moe e Charlie Phillips (irmão de Linn) foram colegas da faculdade, e é assim que Kris veio ao encontro de Linn e formaram a banda que se apresentou pela primeira vez em fevereiro de 1969 em uma festa Frathouse. Quando o original "Flash", o vocalista e vários outros membros da banda decidiram voltar para a escola em 1971, Kris Moe, Linn Phillips e Warren Cavaleiro decidiram substituir "Flash" e fizeram um teste e, eventualmente contrataram Sam McFadin de Widefield, Colorado . Eles, então, mudaram-se para Los Angeles para tentar  para o grande momento. A casa de Los Angeles em que viviam foi chamado de "Hilton O Tiltin '".


Nenhum comentário:

Postar um comentário