domingo, 15 de novembro de 2015

THE SPINNERS

Os Spinners é um grupo de música soul vocal, ativo há mais de 50 anos, e com um longo período de pop e R & B hits especialmente durante a década de 1970. O grupo, proveniente de Detroit.

O grupo teve vários êxitos, especialmente na década de 1970, entre os quais "I'll be around", "Could it be I'm falling in love", "Then came you” e “The rubberband man”.
A banda também está listado ocasionalmente como Spinners Detroit, ou Spinners (Motown para suas gravações de 1960 com o rótulo de Detroit). Estes nomes do grupo foram utilizados no Reino Unido para evitar confusão com um grupo folk britânico também chamado de The Spinner



Os Spinners foram indicados para seis Grammy, e receberam uma estrela na calçada da fama de Hollywood, a segunda a ser atribuida a um grupo com integrantes negros, e emplacaram sete singles nas listas de "top 10", além de ganharem cinco discos de ouro

Dois integrantes originais já haviam morrido - Billy Henderson em 2007 e Pervis Jackson em 2008. O único remanescente é Henry Fambrough, que com três novos companheiros se apresentou a um tempo atrás  em um cassino da Califórnia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário