domingo, 16 de agosto de 2015

BRENTON WOOD

Brenton Wood (nascido Alfred Jesse Smith, 26 de julho de 1941, Shreveport, Louisiana ) é um  cantor e compositor americano conhecido por seus dois singles de 1.967 , "The Oogum Boogum Song" e  "Gimme Little Sign".
A família mudou-se para San Pedro , em Los Angeles , Califórnia , quando Wood era uma criança. Ele participou de San Pedro da High School por parte de seu primeiro ano antes de se mudar para Compton , onde Brenton tornou-se membro do Compton High School de equipe de atletismo e recebeu vários prêmios por suas conquistas esportivas.

Depois de sua formatura do ensino médio, wood matriculou-se na East Los Angeles College. Logo depois, ele assumiu o nome artístico Brenton Wood, possivelmente inspirado pelo rico enclave de Los Angeles Brentwood (algumas fontes afirmam que o nome é em homenagem ao seu "município de origem"), com uma segunda ligação possível de Bretton Woods . Durante este período, seus interesses musicais começaram a se manifestar. Ele foi inspirado por Jesse Belvin e Sam Cooke , e ele começou a cultivar suas habilidade musicais , tornando-se também um competente pianista .

Primeiros singles para Brent Records e Wand Records não alcançaram grandes sucessos. Wood assinou com a  Double Shot Records, e seu "O Oogum Boogum Song" alcançou a posição # 19 na o US Billboard R & B gráfico e # 34 na Billboard Hot 100 , na primavera de 1967. No sul da Califórnia, "The Oogum Boogum Song"  chegou ao top 10 na KGB-FM e # 1 na KHJ . Maior hit de Wood veio alguns meses depois, como  "Gimme Little Sign"hit # 9 na parada pop, # 19 nas paradas de R & B, # 2 na KHJ , e # 8 no UK Singles Chart ;  vendeu mais de um milhão de cópias; e foi premiado com um disco de ouro .  O título é na verdade apenas uma vez cantado na canção, logo no início do primeiro verso "Se você me quer, me dê sinal pequeno, menina ..."; o coro em vez repete "Dê-me algum tipo de sinal. "A canção de Wood  "Baby You Got It" alcançou a posição # 34 na Billboard Hot 100 durante a última semana de 1967, e nº 3 em KHJ em 31 de janeiro de 1968.
Brenton Wood  registou um dueto com Shirley Goodman . Sua próxima música para alcançar as paradas foi "Come Softly to Me", em 1977.

Ele voltou novamente  em 1986 com o álbum " Out of the Woodwork" que incluía regravações contemporâneas de seus primeiros hits, juntamente com várias novas faixas, incluindo o single, "Soothe Me."
Seu álbum "This Love Is for Real" saiu em 2001. Entre suas aparições posteriores foi em 2006 em Los Angeles  no programa Thee Mr. Duran Show , onde Wood e sua banda tocou vários de seus singles de sucesso.
Recentemente, em 2014, ele se associou com William Pilgrim & The All Grows Up para um remake da canção "Gimme Little Sign"  seu álbum recém-lançado, a Epic Endings (disponível no iTunes e Amazon), que saiu em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário