domingo, 12 de julho de 2015

LOU RAWLS

Louis Allen Rawls, mais conhecido como Lou Rawls (Chicago, 1 de dezembro de 1933 – Los Angeles, 6 de janeiro de 2006) foi um cantor estadunidense de jazz, blues e soul music  .


Publicou mais de 70 álbuns e participou de flmes e espetáculos televisivos. Montou juntamente com Sam Cooke, seu colega de classe, o grupo de música evangélica Teenage Kings of Harmony, durante a década de 50. Rawls se alistou no exército norte-americano em 1955. Em 1958, sofreu um sério acidente automobilístico e permaneceu em coma por cinco dias e meio. Tal acidente fez com que ele levasse vários meses para recuperar a memória e mais de um ano até que se recuperasse totalmente.

Lou Rawls compõe um grupo de grandes artistas norte-americanos que foram consagrados pelo grande público, por uma adesão absoluta a suas canções que cairam no gosto popular e definiu a musicalidade dos anos sententa em diante.

O jazz, o soul, o gospel e a disco são estilos que marcam a bem sucedida carreira, que o coloca entre os principais artistas norte-americanos dos últimos tempos. O cantor era conhecida por sua voz grave e aveludada e um de seus sucessos mais conhecidos foi "You'll Never Find Another Love Like Mine", de 1976.

Lou Rawls morreu de câncer de pulmão em Los Angeles aos 72 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário