domingo, 1 de março de 2015

TIMMY THOMAS

Timmy Thomas (nascido em 13 de novembro, 1944) é um cantor, americano  , tecladista , compositor e produtor musical , mais conhecido pelo hit canção ,  "Why Can't We Live Together. (Por que não podemos viver juntos) ".
Thomas primeiro atraiu o interesse em seu trabalho como acompanhante com Donald Byrd e Cannonball Adderley , antes de trabalhar como músico de estúdio em Memphis , Tennessee , e liberando alguns solos na gravadora  Goldwax . Ele tinha poucos  sólos de sucesso, até que ele se mudou para gravadora Glades  em Miami , Florida , e no final de 1972, ele lançou  "Why Can't We Live Together". O recorde superou o US Billboard R & B gráfico , fez os três primeiros na Billboard Hot 100 , e Top Ten em muitos outros países, incluindo o Reino Unido .  A faixa alcançou a posição # 12 no UK Singles Chart .  Este disco vendeu mais de dois milhões de cópias


Thomas acompanhou a liberação com o "People Are Changin" b / w "Rainbow Power", que chegou às paradas em 1973. Em 1974, ele lançou o álbum" You're The Song I Always Wanted To Sing" ( Você é a música que eu sempre quis cantar). Ele passou a lançar mais seis ensaios pela Glades e, em seguida, em 1975 gravou um dueto com Betty Wright intitulado " "It's What They Can't See" (É o que eles não podem ver). De 1976 a 1980, Thomas gravado solos, tanto para o imprint Glades ea etiqueta TK Disco, incluindo "Stone To The Bone", "Africano", "alcance para tocar", "The Magician", "Anormal In, Freak Out", e "Drown In My Own Tears" e os álbuns "The Magician" (Glades, 1976) e "alcance para tocar" (Glades, 1977). Ele também continuou a trabalhar em sessões para TK Recordes artistas , incluindo Gwen McCrae , e nos últimos anos como um produtor.
Thomas passou a gravar vários hits R & B que culminou com "Gotta Give A Little Love (Ten Years After)", uma entrada soul US Top 30 em 1984 para Gold Mountain Records. Thomas apareceu no Nicole McCloud 's 1985 álbum What About Me?, cantando em um dueto com seu chamado "New York Eyes". Essa faixa alcançou # 41 no Reino Unido.  O follow-up "People Are Changin '" fez os gráficos do próximo ano, e ele continuou a emitir singles. A percepção de que ele é um one-hit wonder é desmentida por seu sucesso contínuo na tabela R & B, onde teve várias outras visitas a 1984. Na década de 1990, ele trabalhou como produtor para LaFace Records e lançou o álbum com alma e coração para o DTM Records.
 Se você tem menos de 40 anos com certeza só conhece a versão de Sade para o hino "soul-paz-amor" "Why Can't We Live Together", que fecha o álbum de estreia da musa nigeriana.
O arranjo da primeira versão é quase hipnótica: só bateria de órgão suja, o timbre do instrumento vintage estourando os auto-falantes e o vozeirão de Mr. Thomas mandando o recado "black hippie", Confira no video.

Nenhum comentário:

Postar um comentário