domingo, 8 de fevereiro de 2015

RAY PETERSON

Ray Peterson (23 abril de 1939  - 25 de janeiro de 2005 [2] ) foi um cantor pop americano que foi mais lembrado pela canção "Tell Laura I Love Her" e "Corrine, Corrina" na década de 1960


Ray T. Peterson nasceu em Denton , Texas .  Como um menino que teve de superar a poliomielite , já cantando  Peterson mudou-se para Los Angeles , Califórnia , onde  assinou um contrato de gravação pela RCA Victor Records em 1958.  Ele gravou várias músicas que eram de  menores sucessos , até " The Wonder of You "conseguiu entrar no Top 40 da Billboard Hot 100 chart on jun 15, 1959. A canção seria  gravada mais tarde  por Elvis Presley , com quem Peterson se tornaram amigos. Peterson marcou um Top 10 hit com a canção tragédia adolescente ,  "Tell Laura I Love Her".
 Em 1960, Peterson criou sua própria gravadora com o seu gerente  Stan Shulman, chamado Dunes Records, e contou com a ajuda do produtor de discos Phil Spector .  com " Corrine, Corrina ".  uma balada  dramática ,  "I Could Have Loved You So Well", escrito por Barry Mann e Cynthia Weil e produzido por Spector, só alcançou a posição # 57 na parada dos Estados Unidos.  Em seguida, ele tentou outro disco   ,"Give Us Your Blessing", mas desta vez apenas o registro fez # 70 no Hot-100. (A canção mais tarde  foi lançado pelas  Shangri-Las , cinco anos depois, e se tornou um hit Top 30.)

Sua última  US-Top-30 hit foi "Missing You".  Em meados dos anos 1960 ele se tornou uma espécie de fenômeno na costa oeste do Estados Unidos , aparecendo ao vivo em vários concertos com Paul McCartney -lookalike Keith Allison .
Suas apresentações no Memorial Auditorium Sacramento, produzido por Fred Vail , começando em 1963, ajudou a alimentar um revival de "The Wonder of You", bem como o lançamento de sua nova relação com a MGM Records , uma aliança que produziu dois álbuns : The Very Best of Ray Peterson que contou com a maioria dos solteiros dunas, e O Outro Lado da Ray Peterson, que incluía muitos das suas músicas de boate. Mais tarde, ele se mudou para Nashville , Tennessee , e na década de 1970, quando os hits pararam de vir, Peterson se tornou um ministro da  Igreja Batista e, ocasionalmente,  canta em circuítos de shows e canções oldies
Peterson foi introduzido no Rockabilly Hall of Fame .
Peterson morreu de câncer em 2005, em Smyrna, Tennessee , com idades 65. Ele deixou uma viúva e quatro filhos e três filhas.  Ele foi enterrado no cemitério de Roselawn Memorial Gardens em Murfreesboro, Tennessee .

Nenhum comentário:

Postar um comentário