domingo, 1 de fevereiro de 2015

MARY WELLS

Mary Esther Wells (13 de maio de 1943; 26 de julho de 1992) foi uma cantora norte-americana de soul, R&B e pop.
De origem humilde, Marry Wells nasceu e passou à infância em um bairro pobre de Detroit, Michigan.


Ela foi a primeira cantora a assinar um contrato com a gravadora Motown, onde gravou o maior sucesso de sua carreira, a canção "My Guy", de 1964. Ela também gravou um dueto com Marvin Gaye, com quem emplacou os sucessos "Once Upon a Time" e "What's the Matter With You, Baby?".
Ao completar 20 anos, Wells decidiu romper seu contrato com a Motown e assinou com a 20th Century Fox. Além da música, havia a promessa de uma carreira cinematográfica. Mas na nova gravadora, Wells não repetiu o mesmo sucesso que obteve na Motown. Apesar de ter um relativo sucesso com seus três primeiros singles pela Fox, seu álbum fracassou comercialmente e seu contrato foi rescindido.

A cantora assinou com uma nova gravadora, a Atco (subsidiária da Atlantic Records). Embora seu primeiro single, "Dear Lover", tivesse chegado ao sexto lugar na lista R&B da Billboard, os seguintes fracassaram. Em 1968, ela assinou com a Jubilee Records, mas novamente não obteve sucesso - e o mesmo ocorreria na gravadora Reprise.
 Sua carreira renasceria em 1981, quando ela gravou o álbum "In and Out of Love", lançado pela Epic Records. O single "Gigolo" se tornou um grande sucesso e atingiu o segundo lugar na lista disco da Billboard.
Mary Wells acabou morrendo em 1992, em decorrência de um câncer na laringe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário