sábado, 14 de fevereiro de 2015

BOBBY DI CARLO

Roberto Caldeira dos Santos, nascido a 30/06/1945 em São Paulo, foi um dos grandes astros da Jovem Guarda. Com o pseudônimo de Bobby di Carlo, teve na música “Tijolinho” seu grande sucesso no programa. A repercussão foi tamanha, que o cantor ganhou o troféu Chico Viola e gravou dois LPs pela gravadora pernambucana Mocambo.

Começou em 1960, quando o Rock apareceu no Brasil fazendo sucesso com nomes como Celly Campelo, Tony Campelo, Ronnie Cord, Carlos Gonzaga e mais alguns cantores. As canções do primeiro disco foram: Oh Eliana, Quero Amar, Amôr de Brotinho, Gatinha Lilly, Broto Feliz e Hey Lilly. Na época, estava com 14 anos e teve que dar um tempo na carreira porque estudava e não podia conciliar as duas coisas.
Em 1966, acontecia o programa Jovem Guarda na TV Record. O Sérgio de Freitas que era radialista convidou para voltar a gravar. Ele o apresentou ao Wagner Tadeu Benatti, compositor que dentre várias musicas mostrou “Tijolinho”. Acertado com a Mocambo, gravou e a canção fez um grande sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário