domingo, 25 de janeiro de 2015

THE DANLEERS

Com seu primeiro single "One Summer Night", o Danleers se tornou um dos grupos vocais de maior sucesso de final dos anos 50. Escrito pelo compositor e gerente do grupo Danny Webb e gravado durante a sua primeira sessão de gravação, a música alcançou o pop Top Ten e vendeu mais de um milhão de cópias.

Os Danleers foram um dos muitos grupos vocais que surgiram        nos becos das ruas, playgrounds, e corredores dos cortiços de Brooklyn.  Originalmente um quinteto, com o vocalista Jimmy Weston , cantor barítono Nat McCune , vocalista baixo Roosevelt Mays , e tenores Johnny Lee e Will Efraim , o som da banda foi reforçada pela adição de Webb .
Inicialmente lançado pela gravadora Amp-3, "One Summer Night" rapidamente se tornou um hit local e atraiu a atenção de Mercury, que reeditou a melodia em junho de 1958.


Depois de realizar a Alan Freed 's Labor Day Extravaganza no Brooklyn Fox Theater, os Danleers foram convidados a participar junto com  Frankie Avalon , Bobby Darin , Eddie Cochran , Connie Francis , Dion e os Belmonts , Buddy Holly & the Crickets , Clyde McPhatter , e o Coasters em um road show em turnê nacional.
One Summer Night "Uma Noite de Verão" marcou o último sucesso para o grupo com sede em Brooklyn, no entanto. Depois de três tentativas de recapturar o ímpeto de "One Summer Night"  o grupo falhou e foi abandonado pela Mercury.  Reorganizado, com pessoal diferente, por Weston , o Danleers lançou dois singles em meados dos anos 60 que não conseguiram reanimar o seu sucesso precoce.

Um comentário:

  1. Fantástico Doo Wop dos Danleers, poste mais conteúdo como este.

    ResponderExcluir