domingo, 11 de janeiro de 2015

LOS LOBOS

Los Lobos é hoje uma das bandas de rock mais famosos da história, mas o seu início no cenário punk rock underground em East Los Angeles são humildes. Formado em 1973 por quatro amigos de escola - Louie Pérez, Conrad Lozano, David Hidalgo e Cesar Rosas - Los Lobos passou seus anos de formação como uma banda de rock de desconhecido Chicano, rolando no pequeno circuito de cenários East Side. Los Lobos, que interpretaram um ato híbrido com gêneros do folk ao blues e de baladas a Son Jarocho, estão enraizados em dois estilos específicos: a música tradicional do norte do México e rock n 'roll clássico, que se fundiram para criar uma único som que reflete perfeitamente suas experiências como Chicanos entre duas culturas em East Los Angeles.

Apesar de terem sido originalmente uma banda de rock em 1978, Los Lobos lançou seu primeiro álbum em espanhol, Just Another Band From East LA, refletindo uma preferência para a instrumentação acústica tradicional mexicana e raízes folk de som. Seu álbum Just Another Band From East LA foi colocado à venda logo após Sim nós podemos !, um álbum de música tradicional em apoio sindicato dos trabalhadores rurais United Farm Workers of America. No entanto, e para 1980 a banda tinha redefinido e devolvidos aos instrumentos elétricos e estilo de rock clássico, tornando-se um dos pilares da cena musical em East Los Angeles, e mesmo recebendo algumas oportunidades para jogar no mais competitiva exclusivo lado oeste. Em 1982, Los Lobos chamou a atenção da banda contemporânea Os Blasters, e eles foram convidados a participar os Gravadora Slash Records. Steve Berlin, o saxofonista para The Blasters, produziu seu próximo disco estendido (EP) com T-Bone Burnett, e tempo para dançar, que Anselma mexicana clássica canção executada por Los Lobos, atraiu a atenção nacional, vencendo o primeiro de Melhor Performance Mexican-American. Grammy Award A Berlin gostava do som tanto se juntou à banda, consolidando o grupo de cinco homens que ainda estão juntos até hoje.
Em 1984, Los Lobos lançou seu primeiro álbum, How Will Survive the Wolf?, Que teve uma resposta entusiástica e sucesso nacional, alcançando o número 47 no Billboard Top 200. Em 2003, a revista Rolling Stone classificou o álbum How Will Survive the Wolf? Como número 461 em sua lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos. Já bem conhecido nacionalmente em 1987, Los Lobos depois de seu primeiro hit 1984 álbum de inclinação política, By the Light of the Moon, refletindo a vida no bairro. Embora não seja tão bem recebido como o primeiro, este álbum também alcançou o número 47 nas paradas, cimentando a reputação da banda no cenário nacional de rock.

 Em 1987, a banda se apresentou no biopic La Bamba, sobre Chicano pioneiro do rock Ritchie Valens. A trilha sonora do filme foi um enorme sucesso, alcançando o número um e vendendo mais de dois milhões de cópias. A interpretação de La Bamba por Los Lobos chegou ao topo das paradas e a banda tornou-se um dos primeiros a música rock dos EUA
Durante os anos 1990, Los Lobos continuou a colher o sucesso, liberando várias trilhas sonoras, incluindo The neighbohood (1990), Kiko (1992) e Colossal Head (1996). Em 1993, Slash Records foi colocado à venda um álbum de retrospectiva intitulada J ust Outra Band From East LA: A Collection, tomando emprestado o título de seu primeiro álbum e incluindo materiais Los Lobos, durante os primeiros dias da banda, pouco conhecido e altamente cobicei. Muitos membros da banda explorou projetos paralelos em 1990, como o álbum Playboys Latina (1994) Hidalgo e Perez. No entanto, a banda continuou a fazer turnês e gravar juntos. Em 1999, Los Lobos This Time lançado e, em 2001, a banda recebeu o Century Award Billboard, a mais alta honraria desta revista.
 No novo milênio Los Lobos ainda ativo material, produzindo bem recebido, como The Town and the City e seu primeiro álbum de concerto, Live at the Fillmore. Comentando sobre a importante presença da banda na música popular dos Estados Unidos, o crítico de rock americano Rick Christgau, referindo-se à coleção de hits de 2006, Wolf Tracks, disse: "É uma peça de valor excepcional que prova que mexicanos-americanos são tão americana quanto qualquer um, exceto que algumas escrever músicas melhores. "

Bem na terceira década de sua performance como uma banda, Los Lobos continuar a excursionar e gravar, e transcenderam todas as fronteiras culturais e políticas da banda de rock Chicano. Hoje, eles são considerados como um dos artistas mais importantes da rocha durante o último quarto de século. Seu sucesso mais recente, Tin Can Trust (2010) mostra que, após mais de 35 anos juntos, esses roqueiros East Side ainda tem o que é preciso para escrever rock n 'roll de música contemporânea. Defendendo a experiência mexicana-americana e ainda amarrado às suas raízes em East Los Angeles, Los Lobos facilmente continuar a misturar suas muitas influências em um som único gosta de um público diversificado, nos Estados Unidos e na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário