sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

BOBBY CURTOLA

Robert Allen "Bobby" Curtola, CM nascido em 17 de abril de 1943 em Port Arthur , Ontario  é um  cantor canadense de rock and roll que começou sua carreira muito jovem ( teen idol )


Curtola teve inúmeros sucessos nas paradas de música canadenses que começam com o  "Hand In Hand With You". Apoiado pelos Martels (em homenagem a gerente de Curtola, Maria Martell), Curtola passou a gravar sucessos como "Indian Giver",  "Hand in Hand with You" e um de seus  maiores sucessos," Fortune Teller ", em 1962, que também foi sucesso internacional.  Entre 1960 e 1968, ele teve contínuos singles e álbuns no rótulo Tartan no Canadá. Os gestores e compositores principais eram irmãos Dyer e Basil Hurdon. O  selo Del-Fi liberado alguns desses singles nos EUA.
Em 1966 ele ganhou um prêmio Gold Leaf RPM , para se tornar o primeiro canadense a ter um álbum de  ouro.  No início de 1970, Curtola organizou uma CTV série musical intitulado Shake, Rock and Roll e Curtola passou a uma carreira de cantor de sucesso em Las Vegas, Nevada locais de casino e ainda executa em vários clubes de hoje. Na década de 1980, em uma tentativa de atualizar a sua imagem, Curtola brevemente adotou o faturamento Boby Curtola e lançou um álbum com este nome antes de voltar para sua ortografia original.
Em 1998, em reconhecimento do seu tempo de serviço para a indústria da música canadense, bem como seu trabalho humanitário em todo o mundo, foi eleito a um membro da Ordem do Canadá .  Sua contribuição pioneira para o gênero foi reconhecido pelo Rockabilly Hall of Fame .
 
Além de seu trabalho musical, Curtola também é um empreendedor de negócio, marketing de uma marca de sucesso de César cocktail . Ele também é diretor executivo da Home Farms Technologies, uma empresa com sede no Canadá que está tentando desenvolver uma parceria com o ambiente de gestão de resíduos sistema de dejetos suínos. É uma empresa fase de desenvolvimento e não tem encontrado o financiamento da sua primeira fábrica ainda.
Em 2011, Curtola recebeu uma estrela na Calçada da Fama do italiano em Toronto, Canadá .

Nenhum comentário:

Postar um comentário