domingo, 16 de novembro de 2014

WESS & DORI GHEZZI

Wess & Dori Ghezzi , foi uma dupla de cantores que fizeram muito sucesso na década de 70 em todo mundo.
Ele Wesley Johnson ou apenas Wess , cantor , arranjador e excelente baixista foi um Americano nascido em 13 de Agosto de 1945 em "Winston Salem" na "Carolina do Norte" nos Estados Unidos e criado quando criança onde também foi musicalmente treinado em "Nova Yorque" e que faleceu em 21 de Setembro de 2009 por problemas relacionados a asma.

Wess, era naturalizado Italiano mas ainda nos "Estados Unidos" era baixista e arranjador da banda " "Rocky Robets"e foi descoberto como cantor em 1966 por "Arbore" Boncompgni" um cantor e radialista e advogado italiano.
Em 1967 quando ocorreram desentendimentos na banda, ele fez uma versão já como cantor principal de "Whiter  Of Pale" de "Procol Harum".
Depois ele teve também uma carreira solo de certo sucesso.

Em 1972 , Wess escolheu "Dori Ghezzi"  uma cantora que em 1966, havia ganho um festival da canção,quando foi lhe oferecido um contrato em "Milão" pela gravadora "Durium" período em que se tornou conhecida e convidada a formar um Duo com Wess ,dupla que fez um enorme sucesso em todo mundo.
"Dori Ghezzi" , uma cantora Italiana nascida em "Lentade Sul Seveso" na Província de "Milão" "Itália" aos 30 de Março de 1946.
A dupla uniu seus nomes e se tornaram "Wess & Dori Ghezzi" que no festival de San Remo de 1973, alcançaram o 6° lugar com a canção "Tu Nella Mia Vita" que vendeu milhares de cópias pelo mundo. Além de outras participações no "San Remo" a dupla participou de outros festivais e alcançaram excelente classificação.
Para lamento dos fás , a dupla separou-se em 1980 e hoje "Dori Ghezzi" já não canta mais devido a um sério problema nas cordas vocais, atuando apenas como colaboradora para outros artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário