domingo, 12 de outubro de 2014

WOODSTOCK 3 DIAS DE PAZ E MÚSICA

Documentário sobre os três dias do Festival de Woodstock, em agosto de 1969, que reuniu meio milhão de pessoas. Marco histórico do rock como fenômeno musical e social e momento de celebração da juventude da década de 1960, o evento contou com apresentações antológicas de Jimmy Hendrix, The Woo, Janis Joplin, Santana, Joe Cocker, entre outros.

Este filme é um pedaço da história musical, o grito da juventude que queria transformar o mundo. O documentário sobre os famosos 3 dias do festival de rock de 1969 em Nova York um registro valioso de 1960 e da cultura hippie. Este é sem dúvida o melhor filme que apresenta o espírito dos anos 60. Entre atos musicais, a câmera mostra a multidão, entrevista pessoas, ou apenas mostra o convívio dos jovens no local do espetáculo, ficando isso uma das coisas mais interessante e divertidas do filme.
As várias apresentações musicais são memoráveis: a abertura de Richie Havens um concerto impressionante - pura magia. Jimi Hendrix chega viaja na sua música com seu número musical no final. Sua interpretação frenética do "Star Spangled Banner" é incrível. Country Joe e Joe Cocker também são memoráveis. A maioria das outras performances musicais são feitas com paixão, o filme capta o espírito da época. Foi realizado com a profundidade espetacular - apropriado para o evento histórico!!!
DIRETOR:     Michael Wadleigh

TRILHA:     Jimi Hendrix, Joe Cocker, Joan Baez, Janis Joplin, Richie HavensCrosby, Stills, Nash & Young, Carlos Santana, Johnny Winter, Pete Townshend, outros


Nenhum comentário:

Postar um comentário