domingo, 17 de agosto de 2014

THE CRESTS

The Crests foi um grupo de Doo-wop de New York, formado pelo vocalista JT Carter em meados de 1950. Sua canção mais popular, " 16 Candles ", subiu para o número 2 na Billboard Hot 100 chart , em 1959, vendendo mais de um milhão de cópias, ganhando um disco de ouro .  O grupo inter-racial teve três negros membros (uma mulher), uma porto-riquenho e um ítalo-americano.

Fundada por JT Carter, o grupo incluiu Talmoudge Gough, Harold Torres e Patricia Van Entulho , (irmã mais velha de R & B grande Luther Vandross ). Carter selecionou  o vocalista Johnny Mastrangelo (abreviado para Johnny Mastro e mais tarde para Johnny Maestro ) como vocalista. O Estilo vocal de Maestro se tornou instantaneamente reconhecível, e um dos favoritos do público adolescente nacional. A qualidade e ritmo  vocal de Maestro  trouxeram grandes gavações e de fácil aceitação. O grupo teve vários Top 40 sucessos no final dos anos 1950 e início dos anos 1960 pela Coed Records , incluindo o # 2 hit, "16 candles","Six Nights a Week"," The Angels Listened In ","A Year Ago Tonight", "Step by step", e "Trouble in Paradise". Eles também alcançaram com "Sweetest One" (Etiqueta Joyce)em 1957. No final dos anos 1950, The Crests apareceram  e realizaram vários programas de televisão de dança adolescente nacionais, incluindo American Bandstand e The Dick Clark Show.
Depois de gravar dois singles para Joyce Records, Van Entulho deixou The Crests e  em 1958 Maestro partiu para uma carreira solo, em 1961 Maestro gravou  com outros cantores de backup com o nome de Johnny Maestro & The Crests, produzindo um único single  para a United Artists em 1962, dois singles pela  Cameo Registros em 1963-1964, um único para registros do APT , em 1965, um único para Scepter registros em 1965, e três singles para o Parkway rótulo, em 1966 Mais tarde, ele se juntou a Del Satins como seu vocalista. The Del Satins fundiu-se com o método do ritmo em março 1968 para se tornar Johnny Maestro & The Brooklyn Bridge. Em 1969, eles tiveram um hit # 3 com " The Worst That Could Happen". The Crests gravaram um novo single, "Little Miracles", com Tony Middleton (cantor). Foi o primeiro single não ir para Top 100 . James Ancrum então assumiu a liderança, gravando "Guilty" (Selma rótulo) e várias outras canções. Gough deixou o grupo após o single, e foi substituído por Gary Lewis (para não ser confundido com Gary Lewis de Gary Lewis & the Playboys fama). Posteriormente, o grupo não conseguiu encontrar o sucesso ao longo da década.


No fim de 1960, Torres foi embora. O grupo continuou até 1978 como um trio de Carter, Ancrum, e Lewis, quando o grupo se separou. Carter passou a cantar com Charlie Thomas  dos Drifters .
Carter reformou o grupo em 1980, fazendo testes com  mais de 200 cantores, e finalmente tendo a formação de:  Bill Damon, Greg Sereck, Dennis Ray, e New York baterista Jon Ihle. O grupo continuou até a década de 1990. Carter vendeu a marca para o nome" the Crests"para Tommy Mara no final de 1990. Mara foi vocalista de Carter na época, e agora continua no grupo sem Carter.
 Carter teve um novo nível de reconhecimento nos últimos tempos. Em 12 de novembro de 2013, JT Carter foi homenageado pela Pennsylvania State House, presidente da Câmara Sam Smith , e PA deputado estadual Rosemary M Brown , por sua vida na indústria da música e por ser o primeiro americano Africano para formar um vocal interracial grupo na América. Em 2013, Carter também apareceu na primeira reuniao do  show anual  de Palisades Park com  Cousin Brucie ,aka Bruce Morrow , transmitido ao vivo pela SiriusXM rádio via satélite ,tendo outros artistas incluídos: Neil Sedaka , Lesley Gore , Bobby Lewis e Ronnie Spector . Em janeiro de 2014, Carter entrevistou Joe Franklin na Bloomberg Radio rede. Carter ainda está realizando shows em todo os EUA e Canadá, aos 73 anos. Erik A. Kroll , é certificada com a recente popularidade de Carter e a música dos The Crests.
Em  1984 um  filme de John Hughes adolescente," Sixteen Candles ", levou o título da canção com The Crests, que foi regravada por The Stray Cats para a trilha sonora Sixteen Candles.
Em 1987, em um concerto em Peekskill, Nova Iorque , Maestro, Carter, Torres, e Gough Reuniram-se como The Crests
Em 1993, Patricia Van Entulho morreu de complicações de diabetes. Hal Torres é falecido; Tommy Gough vive em Flint, Michigan .
Johnny Maestro morreu de câncer em 24 de março de 2010, em sua casa em Cape Coral, Flórida . Ele tinha 70 anos e vivia em Islip, New York , até 2003.
Em abril de 2010, a empresa de gestão de direitos, de Los Angeles Beach Road Music, LLC, adquiriu a Coed Registros catálogo, posteriormente, re-lançando a música de Maestro "O Grande Médico" na  compilação do  álbum From The Vault: The Coed Registros Perdido fitas master, Volume 1. "O Grande Médico" foi lançado originalmente em 1960 como Coed 527, sob o pseudônimo "Johnny Masters."
The Crests foram empossados ​​no United in Harmony Grupo Association (Ugha) Hall of Fame em 2000, e em 2004  empossados ​​no Grupo Vocal Hall of Fame em 2004.


 Em 9 de maio de 2012, Johnny Maestro foi homenageado pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América. O congressista Jerrold Nadler de Nova York, cujo distrito inclui o bairro onde Maestro nasceu, e onde começou a sua carreira musical, introduziu uma extensão de Observações na Câmara dos Deputados. Esta homenagem póstuma é agora uma parte permanente do Congressional Record. A Extensão de Observações inclui os membros The Crests.

Nenhum comentário:

Postar um comentário