quarta-feira, 5 de março de 2014

THE PARTRIDGE FAMILY ( FAMÍLIA DO RÉ MI )

The Partridge Family (No Brasil  A Família Dó-Ré-Mi) é uma série de televisão dos Estados Unidos, uma sitcom de comédia. O primeiro episódio foi ao ar em 25 de setembro de 1970 e o último em 23 de março de 1974, exibido pela Rede ABC num total de 96 episódios e quatro temporadas. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo nos anos de 1970. Criada por Bernard Slade e produzida por Bob Claver e Mel Swope da Screen Gems. A produtora havia tido um programa de grupo musical familiar (os inicialmente fictícios The Monkees, que depois se transformariam em uma banda verdadeira) cuja série terminara e queria lançar um outro na mesma linha.

The Partridge Family foi inspirada e vagamente baseada no grupo The Cowsills,  uma família musical da vida real famosa no mercado americano dos anos de 1960. Têm-se que os filhos do The Cowsills eram quem os produtores queriam para interpretar The Partridge Family, mas eles rejeitaram a proposta quando souberam que a mãe, Barbara, teria que ficar de fora pois Shirley Jones era quem tinha sido contratada para estrelar o programa.

A Screen Gems produzia os shows e lançava vários discos com as musicas da banda, cujas gravações a maioria dos intérpretes no programa não participavam.  O produtor musical Wes Farrell contratava músicos de estúdio para as gravações. Em poucas semanas de exibição da série, David Cassidy convenceu Farrell de que podia cantar com a banda e se tornou o principal vocalista.  (Devido a isso várias músicas gravadas nos primeiros episódios e do primeiro disco não contavam com Cassidy nessa função). Shirley Jones também participou dos discos.

Com os shows e as campanhas promocionais, David Cassidy se transformaria num ídolo adolescente dos anos de 1970 (inclusive no Brasil).  Com isso, David assinaria um contrato solo com os produtores. Como a Família Partridge não existia de verdade, David começou a excursionar com sua própria banda e a gravar seus próprios discos.

O primeiro grande sucesso de The Partridge Family foi a canção de 1970 "I Think I Love You", atingindo o número um da parada da revista Billboard. (A canção foi uma composição de Tony Romeo, autor de muitos sucessos de the Cowsills).
David Cassidy logo se cansaria da súbita fama e dos seguidos shows..  No verão de 1972, numa entrevista para a revista Rolling Stone, ele tentava se afastar da imagem popular de Keith Partridge.


Na quarta temporada, com o declínio da audiência, os produtores introduziram o personagem Ricky Stevens (Ricky Segall), uma precoce criança cantora que gravaria musicas infantis, ora acompanhado da banda, ora por Shirley no piano e Danny na guitarra (ele gravaria seu próprio disco com musicas do programa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário