domingo, 16 de fevereiro de 2014

BLUE MAGIC

Blue Magic é um quinteto norte-americano de R&B e soul formado em junho de 1973 na Filadélfia. Composto originalmente por Theodore Mills, Keith Beaton, Wendell Sawyer, Vernon Sawyer e Richard Pratt, notabilizou-se não só por sua performance vocal, mas também pela sua coreografia.

Produzido pelo veterano Norman Harris e contando com o suporte da banda de estúdio MFSB (do selo Philadelphia International Records), logo em seu álbum de estréia, lançado em fevereiro de 1974 e que leva o nome da banda, o Blue Magic chegou ao quarto lugar na parada de R&B da Billboard, com canções como "Sideshow" (Top 10 nas 100 mais da Billboard), "Stop To Start", "Just Don't Want To Be Lonely", "Look Me Up" e "Spell".
O Blue Magic é um dos principais grupos da chamada "Philadelphia Soul", uma variante da soul music norte-americana que teve como principais nomes Harold Melvin & The Blue Notes, The Delfonics, The Intruders, The O'Jays, The Spinners, The Stylistics e The Three Degrees.
 Ainda naquele ano, o Blue Magic voltou a fazer sucesso com o single "Three Ring Circus", que faria parte do álbum "The Magic Of The Blue", de 1975. Naquele mesmo ano, foi lançado "13 Blue Magic Lane", com destaque para a canção "Chasing Rainbows".


Os álbuns seguintes foram bem-recebidos pela crítica especializada, mas não tiveram o mesmo sucesso comercial dos anteriores e o grupo afastou-se das paradas norte-americanas. A derrocada veio na década seguinte, quando Ted Mills e Richard Prattos, os dois principais vocalistas do Blue Magic, deixaram a banda por razões religiosas. Mesmo assim, o grupo voltou a gravar, mas sem o mesmo êxito da década de 1970. "It's Like Magic", "Land Of Make-Believe" e "Romeo And Juliet" foram algumas das músicas desta fase oitentista do Blue Magic.




2 comentários:

  1. Sou frequenntador assíduo deste excelente blog, que
    nos remete aos anos 60 e nos traz boas lembranças.
    Blue Magic - boa lembrança!
    Se tiver um tempinho faça-me uma visita em: www.batebocamusical.blogspot.com.br.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Renê!!

    Obrigado por nos acompanhar através dos "Bons tempos" , e agradeço o elogio.
    Dei uma olhada em sem blog e também gostei muito das diversas matérias que estão postada de forma inteligente, e de muito bom gosto, por exemplo eu nem
    me lembrava mais do João Só ( Menina da Ladeira). A partir de agora vc
    tem mais um seguidor.

    Forte Abraço

    Wilson

    ResponderExcluir