quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PROGRAMA ' PIM PAM PUM "


Quem viveu sua infância na década de 1960 não deve ter esquecido um dos mais consagrados programas voltados ao público infantil da época, chamado Pim Pam Pum, uma atração patrocinada pela empresa de brinquedos Estrela, e que no início era apresentada por Henrique Ogalla no papel do Pim, Sonia Maria Dorce como a Pam e David José interpretando o Pum.
Pim Pam Pum estreou em 1962 na Tv Tupi, com o intuito de comemorar o jubileu de prata (25 anos) da empresa de brinquedos Estrela. A atração infantil divertia e educava as crianças, enquanto apresentava atrações como palhaços, números musicais e séries enlatadas de sucesso, como Minha Amiga Flicka.
Anos mais tarde assumiu o comando do programa o apresentador Aurélio Campos. Com seus característicos óculos de armação pesada e de terno preto, sempre para parecer um professor, Aurélio Campos comandou o programa durante sua jornada de quase 10 anos.  Para quem ainda não recordou, Campos foi um advogado que criou e engrandeceu o programa O Céu é o limite onde inventou uma das frases mais celebres da tevê brasileira: "Absolutamente Certo".
Mas o que mais atraía a criançada era sem dúvida o sorteio de brinquedos da estrela, de preferência os lançamentos. Aurélio Campos ainda reservava um tempo para ensinar algumas coisas aos seus telespectadores mirins.
Na época Aurélio Campos estava saindo do programa Pinga Fogo para assumir o comando do programa infantil e não se arrependeu, o programa Pim Pam Pum alcançou o sucesso esperado pela sua patrocinadora Estrela, transformando Aurélio Campos no “Xuxo”  da época. O infantil consolidou de vez o nome da fabricante de brinquedos e imortalizando seus jingles que até hoje são lembrados pelos cinqüentões...”Sete e sete são quatorze, com mais sete vinte e um, cada dia, eu não deixo de assistir ao programa Pim Pam Pum".



Nenhum comentário:

Postar um comentário