quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ANNETTE FUNICELLO

Annette Joanne Funicello (22 de outubro de 1942 — 8 de abril de 2013) foi uma atriz e cantora estadunidense. Começou sua carreira profissional aos doze anos e ganhou destaque como uma das mosqueteiras no extinto The Mickey Mouse Club . Na adolescência, ela fez sucesso como cantora pop interpretando "Tall Paul" e "Pineaple Princess", além de iniciar carreira no cinema ao popularizar a música "Beach Party" ao lado de Frankie Avalon em meados dos anos 1960.



Voltadas para o público adolescente, essas produções apresentavam a vida de jovens que frequentavam a praia. Annette era Dee Dee, namorada de Frankie. Surfando, namorando e participando de festas, eles viviam os últimos anos de liberdade antes do início da fase adulta. Constantemente eles enfrentavam uma turma de motoqueiros, liderada por Eric Von Zipper (Harvey Lembeck, falecido em 1982), que aparecia para atrapalhar a vida dos jovens.

Annette e Avalon voltariam a este universo em 1987, com o filme reunion De Volta à Praia. Os dois também atuaram juntos em Fireball 500, uma comédia de ação lançada em 1966, e em um episódio de O Jogo Perigoso do Amor. Em 1978, Annette e Avalon estrelaram Frankie and Annette: The Second Time Around piloto de um programa da NBC que não chegou a ser produzido.


Annette chegou a namorar o cantor Paul Anka, que gravou a música Puppy Love para ela. Em 1965, Annette se casou com seu agente, Jack Gilardi, com quem teve três filhos, Gina (1965), Jackie (1970) e Jason (1974). Com os filhos para cuidar, Annette se afastou da carreira, fazendo poucos trabalhos ao longo dos anos. O casal se divorciou em 1983. Em 1986, ela se casou com Glen Holt, criador e treinador de cavalos, com quem ainda estava casada.
Em 1992, Funicello anunciou que ela havia sido diagnosticada com esclerose múltipla. Ela morreu devido a complicações da doença .

Nenhum comentário:

Postar um comentário