domingo, 6 de outubro de 2013

JOHN FOSTER

John Foster, nome artístico de Paolo Occhipinti, cantor-jornalista e colunista da revista italiana 'Oggi', foi um cantor italiano meio obscuro dos anos sessenta, acima de tudo lembrado pelo seu grande êxito Amore Scusami (letra de Vito Pallavicini e música de Gino Mescoli),com o qual participou no Festival de San Remo, em 1964.
John Foster é um caso raro de um jovem que reuniu a pena de jornalista com o microfone, para cantar com igual sucesso.

Paul Occhipinti, natural e residente em Milão, é o nome verdadeiro de John Foster, o jovem com óculos, editor de uma revista importante de Milão e ao mesmo tempo célebre intérprete de muitas canções de sucesso.
A origem do seu nome artístico remonta a alguns anos atrás, quando estudava em Londres para aperfeiçoar os estudos de Inglês. Com uma voz quente e envolvente, Foster estreou-se como cantor em reuniões de estudantes. O sucesso e a aclamação que recebeu então, induziram-no a cantar em casas nocturnas de Soho, o bairro latino bem conhecido de Londres. De volta à Itália, agora mestre do idioma inglês, Foster começou a sua carreira como jornalista e, ao mesmo tempo, as actuações e interpretações com o seu estilo único, tendo posteriormente gravado alguns discos de sucesso.


AH!!...BONS TEMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário