domingo, 1 de setembro de 2013

THE HUMAN BEINZ

The Human beinz) é uma banda americana de rock and roll  de Youngstown, Ohio . Originalmente conhecido como The Human Beingz, a banda inicialmente se apresentava com John "Dick" Belley (vocais, guitarra), Joe "Ting" Markulin (vocais, guitarra), Mel Pachuta (vocais, baixo) e Gary Coates (bateria, mais tarde substituído por Mike Tatman.)

O Beinz começou em 1964 como The Premiers, lançando sua carreira profissional para construir uma base de fãs locais. Em 1966, eles mudaram o nome para The Human Beingz porque eles sentiram que seu nome antigo não se encaixava com a sensação do final dos anos 1960. Eles gravaram canções dos , The Yardbirds , The Who e Bob Dylan . O grupo também foi o primeiro  a  gravar  " Gloria ", que se tornou um hit para the shadows of kignt e  " The Pied Piper ", que mais tarde tornou-se um hit para Crispian St. Peters .

O grupo assinou com a Capitol Records em 1967  que grafou seu nome, deixando de fora o "g" " Beinz", se não o grupo não teria sucesso. Em setembro de 1967 "Nobody but me ", foi lançado e tornou-se seu único hit  Top 40 da Billboard ."Nobody But Me" (escrito e registrado pela primeira vez por The Isley Brothers , em 1962) atingiu um pico de No. 8 em fevereiro de 1968.
O próximo hit de  the human beinz "," Turn on your love light", fracassou nos Estados Unidos (atingindo um máximo de n º 80), mas chegou a No. 1 no Japão . "Turn On Your Love Light", originalmente um sucesso para Bobby Bland , em 1962, foi posteriormente interpretado  por Jerry Lee Lewis e  Grateful Dead . Em 1968, a Capitol lançou um segundo álbum, Evolutions . Eles também lançaram o, "Hold on Baby" single, exclusivamente no Japão, onde também atingiu o topo das paradas. Apesar do sucesso japonês, Human Beinz se separou em março de 1969, mas devido a obrigações contratuais, teve que realizar uma turnê por lá.
Sua canção "Dance On Through" foi apresentado em um episódio de A Família Addams .

Nenhum comentário:

Postar um comentário