quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CORNELIUS BROTHERS & SISTER ROSE

Cornelius Brothers & sister Rose era uma família de cantores de r&b e soul emDania Beach , Flórida , que ganhou popularidade no início dos anos 1970 . Os membros originais eram os irmãos Carter Cornelius , Eddie Cornelius, e Rose Cornélio. Outra irmã, Billie Jo Cornelius, foi adicionado mais tarde. Em 18 de janeiro de 2001, os membros sobreviventes do grupo entraram com um processo multimilionário contra Capitol Records , Cornelius x EMI Music, Inc. , Processo n º 2001-1350 CA-01, no Miami Dade Circuit Court.  O processo nunca foi acompanhado pelos autores e os tribunais em última instância rejeitou o caso em 2004.

O grupo atingiu o pop gráfico em 1971, com o único " Treat Her Like a Lady "( EUA R & B Top 20 da Billboard Hot 100 # 3). O disco foi premiado com um disco de ouro em 02 de agosto de 1971 para um milhão de vendas pela Recording Industry Association of America .
O ato teve sucesso novamente em 1972, com " Too Late to Turn Back Now "(EUA R & B n º 5, Hot 100 # 2), ambas as canções foram escritas por Eddie Cornelius,  que   também vendeu mais de um milhão de cópias com um disco de ouro concedido em agosto de 1972.
Enquanto o grupo não conseguia encontrar qualquer sucesso na escala de seus dois primeiros singles, dois lançamentos, "Don't Ever Be Lonely" e "I'm Never Gonna Be Alone Anymore" alcançou o Billboard Top 40 . Seu single de gráficos final foi "Since I Found My Bab", em 1974, de seu terceiro e último álbum . Seus registros foram todos produzidos por Bob Archibald na gravadora em Miami .
O grupo se separou em 1976, quando Carter Cornelius se juntou a uma seita negro hebraica em Miami e adotou o nome de Príncipe Gideon Israel. Ele escreveu, e gravavou músicas e filmes para seita durante 15 anos. Ele morreu em 7 de novembro de 1991 como resultado de um ataque cardíaco na idade de 43. Eddie Cornelius tornou-se um cristão nascido de novo e ordenado e posteriormente pastor . Ele ainda continua a cantar, produzir e escrever a música que reflete sua fé em Deus.


Rose Cornelius apareceu no The Ed Sullivan Show , em junho de 1967, e realizado shows em Las Vegas e em todo o mundo antes de se juntar seus irmãos. Ela voltou para casa para formar CB & SR com seus irmãos, a pedido de sua mãe. Rose Cornélio escreveu a maioria das CB e SR fundo vocais. Em 1970, ela saiu em turnê com um outro grupo chamado Jazz Gospel Singers. Ela está trabalhando e vivendo em Port Saint Lucie, na Flórida , e ainda executa com muitos grupos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário