terça-feira, 24 de setembro de 2013

B.J. THOMAS

Billy Joe Thomas nasceu dia 7 de agosto em 1942, em Houston, nos Estados Unidos e é considerado um dos responsáveis por estreitar a relação entre o pop-rock e a musica country, alcançando o sucesso em ambos os gêneros no anos 60 e 70.


Começou a cantar ainda criança, em uma igreja em seu estado natal, e seu maior hit é "Raindrops Keep Fallin' on My Head". . Aquele não era, porém, o primeiro contato de B. J. Thomas com o Evangelho. Criado na Igreja Batista de Hugo, no estado do Oklahoma (EUA), acostumou-se desde cedo à música harmoniosa dos corais e quartetos evan­gélicos, como o Black with Brothers, que mais tarde influenciaria sua carreira gospel.

  A interpretação em tom de lamento que esses cantores negros davam aos hinos evangélicos tradicio­nais marcou não só a música do garoto B.J. Thomas como também sua vida. Nunca chegou a esquecer de todo as mensagens de auxílio e alívio vindo dos céus que eram a tônica daquelas canções. Ainda garoto, ele mesmo che­gou a emprestar a voz a muitas dessas músicas nos corais congregacionais.

Mas foi como cantor de rock e baladas melosas que, anos depois, conheceu o sucesso em todo o mundo. Até hoje, B. J. Thomas já vendeu 60 milhões de cópias de seus 80 discos. Entre as gravações, cinco discos de música gospel que lhe valeram vários Grammy's - o mais importande prêmio da indústria fonográfica americana. Atualmente o cantor se dedica a música cristã contemporânea.




Nenhum comentário:

Postar um comentário