domingo, 25 de agosto de 2013

THE UNIQUES

The Uniques foi  um grupo de rock americano, de Louisiana, tendo como líder o principal vocalista Joe Stampley. Sua formação contava com Ray Mills, Joe Stampley, Mike Love, Bobby Stampley e Bob Sims.
Estiveram em atividade no período de 1961 a 1971, registrando a maior parte do seu material em Robin Hood Studios, localizado em Tyler, Texas. Seus discos foram lançados, na sua maioria, pela gravadora Paula Records, de Shreveport, Louisiana.
Seus dois maiores sucessos foram Not Too Long Ago e All These Things, que foi composta por um repórter em Louisville, Kentucky, chamado Tom Maxedon, que escreveu em homenagem a sua esposa Carrie. O fato curioso é que, em algum momento de necessidade de suplementação de renda, Maxedon vendeu os direitos da música por apenas US$ 200 para um produtor desconhecido que costumava percorrer as estações de rádio na busca de oportunidades. Em 1966, a canção atingiu as paradas de sucesso. Essa música ficou no top 40 por algumas semanas.


além das músicas Not Too Long Ago e All These Things foram destaques a interpretações das músicas How Lucky e Georgia On My Mind. A interpretação de George On My Mind influenciou vários grupos brasileiros da época na forma de replicar a música.
No outono de 2010, The Uniques foram empossados em Louisiana no The Music Hall of Fame, durante seu show 45 º aniversário de reunião, no Piney Woods Palace, em Springhill, Louisiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário