quarta-feira, 14 de agosto de 2013

JONNY QUEST (Desenho)

Jonny Quest (no original, Jonny Quest, às vezes referido, mas nunca titulado, como The Adventures of Jonny Quest) é uma série animada de TV de ficção cientifica/aventura sobre um garoto que acompanha seu pai em magníficas aventuras. Produzida entre 1964 e 1965 pela Hanna-Barbera Productions para a Screen Gems. O desenho causou certo impacto quando foi lançado por seus traços e animação realista, que destoavam do que os estúdios de Hanna-Barbera vinham fazendo até então. Houve mais duas séries, também chamadas temporadas: The New Adventures of Jonny Quest (br:As Novas Aventuras de Jonny Quest), de 1986 a 1987 e The Real Adventures of Jonny Quest (br: As Incríveis Aventuras de Jonny Quest), 1996 a 1997.

Jonny Quest: é a personagem principal. Jonathan 'Jonny' Quest é filho do Dr. Quest, um cientista que trabalha para o governo britânico em prol do planeta. Pai e filho contam com a ajuda de seu guarda costas Roger "Race" Bannon, designado pela Rainha para a segurança deles, do amigo Hadji, que faz mágicas e foi adotado pelo Dr. na Índia e do cãozinho buldogue Bandit, que sempre entra em confusões. Juntos, vivem várias aventuras principalmente para tentar proteger as descobertas do Doutor, em lugares como a selva amazônica, o Polo Norte, o Canadá, Tailândia e o Egito, cenários que davam um caráter diferenciado à série.

   Dr. Benton Quest: é o pai de Jonny Quest; é um cientista inglês que faz descobertas que ajudam seu país, tais como o uso do raio laser, ondas sônicas, entre outras. Tais descobertas o levam junto a seu filho e seus amigos a viverem muitas aventuras, já que os vilões sempre querem se apoderar de seus achados.
    Roger "Race" Bannon: Roger T. "Race" Bannon é um agente secreto e ex-combatente do Reino Unido, responsável pela segurança do Dr. Quest, de Jonny e de Hadji. Ele também é professor e "babá" dos garotos, os quais sempre se metem em confusões. Roger tem 32 anos e luta judô, além de pilotar todos os tipos de veículos e atirar muito bem. Ele sempre arrisca sua vida para a salvar a de seus protegidos.
 Hadji: Hadji Singh é um garoto indiano de 11 anos; é como se fosse o irmão adotivo de Jonny Quest. Ele aprende em seu país a fazer mágicas como levitação, fazer desaparecer objetos etc. Ele aprendeu a falar fluentemente o inglês com os colonizadores ingleses.
    Bandit: Bandit é um pequeno buldogue inglês que pertence a Jonny; ele é muito assustado e sempre entra em conflito com animais menores, como macacos, caranguejos, peixes e fuinhas, sempre se dando mal nas brigas. De vez em quando ele piora as situações em que o grupo se encontra; em outras, os salva por ser pequeno e arisco.

 Petrônius (Granite): Um gigante de granito, antigo guardião de uma civilização subterranea. Foi descoberto pela equipe Quest e ao despertar, se juntou a Jonny e cia. Um sujeito tão forte quanto esperto, possuí um grande senso de humor e fazia com Race uma grande dupla. Invulnerável a quase tudo, só tinha medo de uma coisa:eletricidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário