quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A FAMÍLIA BUSCAPÉ ( Seriado )

A antológica e inesquecível série com os caipiras mais engraçados da TV é A Família Buscapé". Os Clampetts são uma família de gente simples e pacata. Quando Jed Clampett (Buddy Ebsen) acidentalmente descobre petróleo em sua propriedade, ele e a família tornam-se milionários da noite para o dia. Decididos a se mudarem para Beverly Hills e curtirem a condição de "novos ricos", os Clampetts, no entanto, terão de se virar para se adaptarem às novas circunstâncias.


Toda essa fortuna não preocupava Jed nem a sua família, mas para dar uma melhor educação a sua filha que já estava se tornando uma mulher madura. Então com a posse do dinheiro, Jed Clampett, a sua filha Elly May (Donna Douglas), a sua sogra a “vovó”, a velha e paranóica Granny (Daisy Mae Moses), e o sobrinho de Jed, Jethro Bodine (Max Baer Jr.), arrumaram as malas, colocaram num velho calhambeque e foram para a luxuosa Beverly Hills na Califórnia, onde uma belíssima mansão os aguarda.
Os episódios mostravam as hilariantes e divertidas situações em que os simplórios caipiras, agora milionários, encaravam e sua maneira resolver todos os seu problema, geralmente da forma mais inusitada, ou seja, à moda da roça.

Eles também passam a ser sediado por um banqueiro ganancioso, Drysdale (Raymond Bailey), que fazia de tudo para que a família dos caipiras ficasse debaixo de suas asas. Então, a maioria dos episódios envolvendo a família os mostrava tentando se ajustar ao comportamento da cidade, mas no fim acaba vencendo a velha sabedoria de Jed Clampet.
 No clã Clampett figuram também a velha e paranóica Granny (Irene Ryan); a linda e ingênua Elly May (Donna Douglas); o sobrinho de Jed, Jethro Bodine (Max Baer Jr.), tão forte quanto estúpido; além do senhor Drysdale (Raymond Bailey), o banqueiro interesseiro que faz de tudo para que o dinheiro dos Clampetts permaneça em seu banco.
Durante os primeiros dois anos de exibição nos EUA, “A Família Buscapé” foi o programa de maior audiência, atraindo mais de 60 milhões de telespectadores a cada semana. A série era protagonizada pelo ator Buddy Ebsen, conhecido também como o detetive Barnaby Jones.
A série, uma produção da Filmways, foi ao ar originalmente no canal americano CBS, de 1962 a 1971, num total de 274 episódios - 106 em preto e branco (1962 a 1965) e 168 a cores (1965 a 1971).
No Brasil, a série foi exibida mais ou menos pela essa mesma época com o título de “A Família Buscapé”, também com grande sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário