domingo, 28 de julho de 2013

BOBBY SOLO

Bobby Solo, cujo nome verdadeiro é Robert Satti, nasceu em Roma, Itália em 18 de março de 1945. É um cantor italiano que cultiva o gênero de música romântica, pop. Bobby é considerado por muitos o "Elvis Presley" italiano, e isso é devido à semelhança de sua voz, seu estilo de cabelo e, finalmente,porque ele sempre admirou o Rei do Rock and Roll.

Ele estreou como cantor no Festival da Canção de San Remo em 1964, realizando par com Frankie Laine, o tema Una lacrima sul viso. Um ano depois de vencer o festival compôs o tema Piangi se ridi (Se você chorar, se rir),com o acompanhamento do famoso grupo New Christy Minstrels menestrel. 

Em 1964 venceu o Festivalbar (Itália), com a canção Credi para mim. Em 1965 participou do Festival Eurovisão da Canção, realizada em Nápoles, Itália, classificando-se em quinto lugar, com o tema Piangi É Ridi. Em 1969, voltou a vencer em San Remo,com a interpretação do tema dueto Zingara (cigana) com a cantora Iva Zanicchi. 

Há participação sua no Festival de San Remo (realizado anualmente na Itália desde 1951) 
Entre muitos de seus sucessos, estão: San Francisco (1967), versão italiana, interpretado por Scott McKenzie, não c'è più fare niente da (1966) Siesta (1967), Domingas D'Agosto (1969 ), uma granita di limone (1968). 

Nos anos 80, juntamente com Rosanna Fratello e Little Tony, conseguiu um sucesso respeitável, realizando também em San Remo. 
Bobby Solo teve um impacto notável no Espanhol, Alemão, Francês, gravando suas canções de sucesso nessas línguas, com grande número de cópias vendidas. 

Em 1989, foi o vencedor com Una lacrima sul viso na transmissão musical chamado C'era una Volta il festival.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir