quarta-feira, 26 de junho de 2013

THE REGENTS


 A banda The Regents nasceu em Nova York no final da década de 1950. Ficaram conhecidos por colocar nas paradas o hit "Barbara Ann", em 1961, figurando entre as 13 mais na Billboard Hot 100. Repetiram o mesmo com "Runaround, entre as 30 canções bem executadas na Billboard. Os membros originais eram Ernie Maresca, Chuck Fassert, Guy Villari e Sal Cuomo, reforçados por Tony Gravagna (sax) e Don Jacobucci (baixo)

Eles vieram do bairro do Bronx (espécie de Cracolândia de Nova York) em 1959. Outra versão anterior do conjunto, dois anos antes, era conhecida como The Monterays, que incluía Villari, Cuomo,Fassert e Ernie Maresca, autor das canções "Runaround" e "The Wanderer". Ele escreveu também "Shout, Shout, Knock Yourself Out".
  Para entrar no congestionado trânsito do Show Biz, gravaram fitas demos (na época não existia CD) nos estúdios Bell Sound. Dali assinaram contrato com a Sevilha Records, com o nome de The Desires. Porém não liberaram nenhuma das canções gravadas. Três anos depois estouraram como The Regents. O nome do grupo é combinação de gravar uma fita demo no estúdio Som Regents e Villari gostar de fumar os cigarros Regents. 
  Em 1958 eles lançam o hit "A Teenager´s Love". No mesmo dia incluíram a canção "Barbara Ann". Depois o grupo acabou, mas reviveu pelas mãos de Eddie Jacobucci, pois sua banda The Consorts não tinha composições próprias para lançar um disco. Então eles gravaram uma versão de "Barbara Ann, irmã de Chuck Fassert. 


 O dono da Cousins Records gostou do hit e bancou a versão original dos The Regents. A canção chegou aos primeiros lugares em Nova York. Depois ficou entre as 13 mais na Billboard Hot 100. Lançaram mais dois discos pela Gee Records, porém uma disputa de royalties resultou no fim da banda. Em 1973, com outros componentes, Villari realizou várias turnês e shows em todos os Estados Unidos. No ano de 1988 acabaram escolhidos como um dos quatros grupos "oldies" para figurar no Grammy Awards Show. Os outros três foram The Cadillacs, The Flamingos e The Angels.



 Em 1995, uma nova banda The Regents saiu do papel. Incluía Villari, Tony Valitutto, Frank, Civatillo e Tony Cacase; na instrumentação estavam Richard Rogers, Joel DeRuggiero e Sal DiCicco. Como é bom se escorar nas costas dos outros, em 1979, outra banda com o mesmo nome The Regents estourou no Reino Unido com o hit "7 Teen"

Nenhum comentário:

Postar um comentário