sábado, 13 de abril de 2013

THE MARCELS

The Marcels foi uma banda de doo-wop conhecida por transformar clássicas canções pop americanas em rock and roll. O grupo foi formado em 1959 em Pittsburgh, Pennsylvania, por Cornelius Harp, Fred Johnson, Gene Bricker, Ron Mundy e Richard Knauss.  O grupo foi nomeado por Fred Johnson' irmã mais nova Priscilla , após um estilo de cabelo popular do dia (a onda de Marcell). Obtiveram grande êxito em 1961 com sua versão elétrica da balada romântica "Blue Moon". A gravação vendeu mais de um milhão de cópias, sendo premiada com um disco de ouro.
Em 1961 muitos foram ouvir uma versão nova da balada, " Blue Moon" isso começou com o cantor baixo que diz, " bomp-babá-bomp" e " dip-da-dip." O registro vendeu milhão cópias e é caracterizado no Rock and Roll que. Em agosto 1961, devido aos problemas encontrados no sul profundo ao excursionar por causa do grupo que é bi-racial, os membros, o Knauss e o Bricker brancos sairam e foram substituídos por Allen Johnson (irmão de Fred) e por Walt Maddox.

Mundy saiu logo após, deixando ao grupo um quarteto. Em 1962, a Cornelius e Allen Johnson deixaram o grupo, e foram substituídos por Richard Harris e por William Herndon. Houve uma breve reunião dos membros originais em 1973. O grupo fêz diversas gravações em 1975 com parte na ligação anterior. O Bricker do membro original morreu em 1983. Allen Johnson morreu em 1995. Pelo começo dos 90 o grupo incluiu Johnson, Maddox, Harris, Jules Hopson, e Richard Merritt.




A separação do grupo em torno de 1995. Fred Johnson formou seu próprio grupo com membros novos, quando outros quatro membros recrutaram o baixista novo Ted Smith. Maddox ganhou um processo legal contra James Svetnic, gerente de Johnson, para a infracção de marca registrada em 1996. Johnson reuniu com a harpa, Mundy, e Knauss em 1999 para o PBS Doo especial Wop 50 com um quinto membro. Marcels foram introduzidos no corredor da fama vocal do grupo em 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário