domingo, 17 de março de 2013

THE LETTERMEN

The Lettermen é um trio musical norte-americano, do gênero pop. Formado inicialmente por Mike Banett, Stewart Dick e Butala Tony em 1950, iniciaram a carreira por acaso quado decidiram viajar para substituir o grupo The Boys Rhythm numa apresentação. Após algumas modificações, o grupo gravou seu primeiro disco em 1959 com a seguinte formação: Butala, Pike e Engemann. Posteriormente, graças ao irmão de Engemann, o qual era produtor musical, o trio conseguiu assinar seu primeiro contrato com a Warner Bros Records.


Apesar do fracasso com as primeiras músicas lançadas, "Two Hearts" e "Their Hearts Were Full Of Spring", mudaram-se para a Capitol Records em 1961, juntamente com o produtor musical Nick Venet, onde finalmente conseguiram reconhecimento público. A primeira canção 'The Way You Look Tonight' alcançou as paradas da Billboard tornando-os grandes músicos do gênero. Porém, foi em 1965 que o trio alcançou o topo das paradas com Theme From a Summer Place e três anos depois com Hurt so Bad.

"Uma das nossas regras", diz Butala ", é a de nunca vestir abaixo do nível do seu público". O guarda-roupa fase Lettermen é composta por denims e jeans para festivais ao ar livre e feiras, vestido casual para faculdades, smoking para hotéis e glitzier vestimenta para as salas de exposição do casino.

Elogiado pelos críticos, o trio foi premiado com Andy e Cleo Award, 11 discos de ouro e cinco indicações ao Grammy. Entre as décadas de 70,80 e 90 passaram por novas modificações, até chegarem a formação atual; Tony Butala, Mark Preston e Donovan Tea. Em 2001 foram incluídos no Vocal Group Hall of Fame e atualmente, realizam shows pelo mundo, tendo como trabalho mais recente o disco The Lettermen: New Directions (2010).



Nenhum comentário:

Postar um comentário