domingo, 10 de março de 2013

DANNY & THE JUNIORS



Danny & The Juniors , individualmente Frank Maffei, Danny Rapp, Joe Terranova e Dave White, começaram a cantar juntos no início de 1950 em idades de 13 e 14 em Filadélfia, onde eles eram fãs do ritmo local e estações de rádio de blues. Foi lá que se ouviu os primeiros sinais de uma nova música que logo se tornou conhecido como Rock 'n Roll. Os Juvenaires , como eram chamados, em seguida, rapidamente decidiu fazer parte do novo movimento e começou a executar as músicas novas, bem como seu próprio material original em bailes da escola, clubes e restaurantes locais.



Naquele tempo, as gravadoras estavam envolvidas em uma busca frenética por jovens que poderiam executar a nova música. Não demorou muito para que eles descobrissem , que os jovens, a qual renomearam como Danny & The Juniors gravassem uma de suas próprias músicas chamado At The Hop .
A canção tornou-se rapidamente um sucesso monumental em cinco continentes alcançando # 1 no pop country e rhythm and blues. Ergue-se hoje como o n º 23 registro maior de todos os tempos de acordo com a lista da revista Billboard de # 1 Hits . O Grupo imediatamente seguiu com outro hit, Rock And Roll Is Here To Stay , que se tornou um hino da época, além de clássicos de dança americana como Twistin ' e Pony Express . Estes foram os primeiros de uma série de 11 gravações cartografadas. Seus álbuns mais recentes são o MCA 1992 "libertação Rockin 'Com Danny And The Juniors e 1997  Danny And The Juniors - Clássico Greats de Ouro .


No início de 1958 Dick Clark apresentou Danny And The Juniors com um disco de ouro por At The Hop no American Bandstand, o primeiro de muitos prêmios que receberiam ao longo de sua carreira, incluindo Melhor Grupo Novo de 1957 e da prestigiada Música Filadélfia Achievement Award Aliança mais recentemente.

  

Com o sucesso de At The Hop, Danny And The Juniors começou a excursionar com as outras lendas iniciais e fundadores do Rock in Roll americano, tais como: Fats Domino, Chuck Berry, Buddy Holly, Jerry Lee Lewis e The Platters no famoso Alan Freed Big Beat Show, bem como aparecendo em muitas discotecas, arenas e feiras. Viajaram milhares de quilômetros e divertiram milhões de pessoas em todos os 50 estados, Canadá, Europa, América do Sul e Ásia.



Danny And The Juniors apareceram quase 50 vezes no American Bandstand s e em programas de televisão numerosos. Eles também foram apresentados em três filmes com suas canções. Danny And The Juniors foram cobertos em muitas importantes publicações nacionais, incluindo, Billboard  e Cashbox. 


Agora, em sua quinta década como artistas, o grupo ainda aparece em uma grande variedade de locais, incluindo convenções, teatros, clubes, cassinos, feiras e festivais. Seus shows são enriquecidos com trajes brilhantes e participação do público, preservando a história do grupo que é considerado como um dos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário