domingo, 3 de fevereiro de 2013

WILSON PICKETT


Wilson Pickett (18 de março de 1941– 19 de janeiro de 2006) era um cantor de soul music, que ficou conhecido pelos sucessos “Mustang Sally” e “In the Midnight Hour”.













Nascido em 18 de março de 1941 em Prattville, Alabama, Pickett cresceu em uma casa pobre ao lado de dez irmãos e irmãs, uma mãe violenta e um avô pastor que batia nele toda vez que o escutava cantando músicas pagãs.
Pickett mudou-se para Detroit ainda adolescente, com o pai, e viu-se atraído rapidamente pelo som feito por cantores locais como Jackie Wilson e Little Willie John.
Apesar de se considerar um cantor de gospel, o norte-americano foi convidado para ingressar em um grupo de R&B chamado The Falcons.


Em 1964, assinou com a Atlantic Records e foi enviado para gravar em Memphis depois de seus primeiros discos terem passado em branco.
Curiosidade: Pickett foi incluído no Hall da Fama do Rock em 1991 e viu sua carreira ressurgir naquele ano, quando foi lançado o filme “The Commitments - Loucos pela Fama”, sobre uma banda de Dublin que o idolatrava.




Nenhum comentário:

Postar um comentário