domingo, 17 de fevereiro de 2013

MORRIS ALBERT



Morris Albert, nome artístico de Maurício Alberto Kaisermann, (Rio de Janeiro, 7 de setembro de 1951) é um cantor e compositor brasileiro, que vendeu discos em mais de 50 países, totalizando 160 milhões de cópias. Famoso por seu sucesso de 1975 "Feelings" e "She's my girl" bem como outras canções que compôs em inglês. Atualmente vive na Itália.
Com o sucesso como cantor, participou de alguns programas de Os trapalhões na fase da TV Tupi, quando eram colocados quadros musicais intercalados com os quadros cômicos. Outro cantor que teve participação na mesma época foi Ronnie Von. Um dos quadros mais hilariantes foi a "tradução" para o português de Renato Aragão para a canção Feelings, chamada por ele de "Filho"


Começou a carreira artística apresentando-se como cantor e instrumentista em diversos conjuntos. Em 1973 lançou a música "Feelings", em seu LP de estréia, que fez parte da trilha sonora da novela "Corrida do ouro", da TV Globo, exibida no ano seguinte. "Feelings" se tornou um enorme sucesso vendendo mais de 300 mil cópias não apenas no Brasil mas também na América Latina e nos Estados Unidos conhecendo inúmeras regravações entre outros por, Frank Sinatra, Johnny Mathis, Andy Williams, Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Orquestras de Ray Connif, Percy Faith e Paul Mauriat, Dionne Warwick e Bobby Winton.



Chegou aos Estados Unidos em 1975 e permaneceu 32 semanas nas paradas norte americanas e dez semanas nas paradas inglesas sendo premiada com o Gold Award do ano. Ao longo do tempo esta mesma composições vendeu cerca de 10 milhões de discos. No mesmo período, recebeu o Disco de Ouro pela vendagem de 20 mil cópias na primeira tiragem de "Sentimientos", versão de "feelings" para o castelhano. Recebeu ainda Disco de Ouro nos Estados Unidos e de Prata na Inglaterra. Em 1975 gravou com sucesso nos Estados Unidos o compacto "Leave me". Em 1977 realizou show com grande público no Maracanãzinho no Rio de Janeiro.Em 1978 gravou com sucesso "She's my girl", de sua autoria. No ano seguinte teve a composição "Gonna love you more" gravada pelo guitarrista norte americano George Benson.




Músicas nas paradas de sucesso: Feelings, She´s my girl, Conversation, Woman, Do You Miss Me, Gonna Love You More, Memories, Sweet Loving Man, Heaven, Lady, Father, Paradise
Autor, compositor e intérprete de canções e temas musicais que fazem parte de mais de 100 filmes, seriados de TV, novelas e comerciais. Suas obras superam em 160 milhões de discos vendidos em mais de 50 países.
Seu primeiro "single", ou compacto simples, como foi mais conhecido no Brasil, tinha no lado A a canção Woman e no lado B, Feelings. Esta última estourou no mundo todo, teve mais de 100 regravações, está entre as 100 músicas mais conhecidas de todos os tempos e a do lado A, ninguém se lembra mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário