domingo, 6 de janeiro de 2013

TOM JONES

Tom Jones, nascido Thomas Jones Woodward, (Pontypridd, 7 de junho de 1940) é um cantor de música pop do País de Gales.
 Aos dezesseis anos ele casou e teve um filho, muito antes de se tornar um ídolo pop. Apesar das suas frequentes e bem divulgadas relações extra-conjugais (incluindo um romance com a ex-Miss Mundo de 1973 Marjorie Wallace), ele permaneceu casado, e é tido como um homem de família. Jones mora nos Estados Unidos, mas visita frequentemente a sua terra natal no País de Gales.

Tom alcançou a fama durante os anos 60, e depois de vários sucessos no Reino Unido, tornou-se um cantor de casinos de Las Vegas. Entre seus principais sucessos de começo de carreira estão:
    It's Not Unusual (1965)
    What's New Pussycat?, composta por Burt Bacharach (1965)
    Thunderball, tema do filme homônimo de James Bond (1966)
    The Green, Green Grass of Home (1966), seu compacto de mais sucesso, que passou então a   ser associado com o País de Gales, embora tenha sido inspirada nos EUA
    I'll Never Fall In Love Again (1967)
    Delilah (1968)
    Can't Help Yourself (1968)
    Without Love (1969)
    She's A Lady (1971)

A carreira de Jones estagnou-se a partir de então, e só conseguiria novo fôlego em 1987 com o lançamento de "A Boy From Nowhere". Depois disso ele passou a gravar com uma geração mais nova de músicos.
O penúltimo álbum de Jones, Reload, lançado em 2000, transformou-se no maior sucesso da sua carreira: apresentava versões de outros artistas, gravadas em duetos com os mesmos, utilizando seus produtores e métodos de gravação. Em seguida veio Mr.Jones, lançado em 2002, e no ano seguinte Tom seria premiado com um Brit Awards pela sua contribuição à música. Tom é quem canta o tema de abertura da série de desenhos animados Duck Dodgers. Tom também participou do filme Marte Ataca sendo ele mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário