domingo, 14 de outubro de 2012

"CONTA COMIGO" Stand by me (filme)

O clássico “Conta Comigo”, baseado no livro de Stephen King “The Body”, conta-nos a história de quatro jovens de 12 anos, o adulto Gordie (Will Heaton), o durão e decidido Chris (River Phoenix), o doido Teddy (Corey Feldman) e o medroso Vern (Jerry O´Connell) que partem numa aventura em busca dum cadáver que está exposto à beira duma linha de comboio, após ter sido atropelado por uma locomotiva. “Conta Comigo” é um filme de sessão da tarde que vale a pena ser visto. O argumento é muito bem conseguido e contem um bom nível de suspense quanto ao desenrolar da história. É um filme que consegue emocionar as pessoas mais sensíveis, porque nos faz lembrar dos tempos em que tínhamos a mesma idade que os protagonistas, algo que nos faz voltar a querer ser crianças novamente.

Sinopse

Numa pequena localidade do Oregon, um grupo de amigos composto pelo sensível Cordie (Wil Wheaton), o duro Chris (River Phoenix), o extravagante Teddy (Corey Feldman) e o medroso Vern (Jerry O’Connell) procuram o corpo de um adolescente desaparecido.
Para se tornarem heróis perante eles próprios e aos olhos da sua localidade, iniciam uma inesquecível viagem de dois dias, que se transforma numa incrível aventura. Fumam às escondidas, contam histórias e unem-se quando as coisas dão para o torto.
Quando se encontram com os marginais da povoação, que armados de navalhas também procuram o corpo, os miúdos descobrem uma força que não sabiam ter.


Trilha sonora
    "Stand by Me" (Ben E. King)
    "Lollipop" (The Chordettes)
    "Book of Love" (The Monotones)
    "Everyday" (Buddy Holly)
    "Great Balls of Fire" (Jerry Lee Lewis)
    "Yakety Yak" (The Coasters)
    "Let the Good Times Roll" (Shirley e Lee)
    "Come Go with Me"
    "Get a Job" (The Silhouettes)
    "Rockin' Robin" (Bobby Day)
    "Mr.Lee" (The Bobbettes)
    "Whispering Bells" (The Del Vikings)
    "Come Softly to Me" (The Fleetwoods)
    "Hush-A-Bye" (The Mystics)


Nenhum comentário:

Postar um comentário