quarta-feira, 8 de agosto de 2012

LASSIE

"LASSIE" é o nome de uma das séries TV mais populares e ainda recordadas entre nós.
Trata-se de uma série norte-americana, exibida inicialmente entre Setembro de 1954 a Março de 1974. Ao todo foram 19 temporadas e 588 episódios de cerca de 30 minutos cada. Um caso raro de longevidade televisiva.

Lassie é uma cadela da raça collie, que se destaca pela sua beleza, inteligência, coragem e fidelidade aos seus donos, quase sempre crianças, resolvendo e ajudando situações do dia-a-dia. Os donos de Lassie foram diversos de acordo com as alterações introduzidas à série, como de resto seria normal num período tão longo de produção. Jeff Miller (interpretado por Tommy Rettig dos episódios 1 a 116), um miúdo de 11 anos, desde o início da série até à quarta temporada, seguindo-se o pequeno Timmy Martin (interpretado por Jon Provost, dos episódios 116 a 352),, entre 1954 e 1964, Corey Stewart, de 1964 a 1968 e Lucy Baker, até ao final, a seguir a um período em que Lassie andava por um lado e por outro, sem dono específico, relacionando-se com várias pessoas, adultos e crianças.





Como curiosidade, apesar de na série Lassie ser identificada como sendo uma cadela, dizem que na verdade esse papel sempre foi interpretado por um macho.
 Lassie estreou no Brasil no final da década de 1950 na Tv Tupi, onde era patrocinada pelo creme dental Kolynos. Ficou na programação da emissora até 1966 quando passou a ser exibida pela Rede Globo.
Em meados da década de 1970 a série passou a ser exibida em cores na Rede Globo logo após Globo Cor Especial.






AH!!...BONS TEMPOS

2 comentários:

  1. ... Tocante o blog!
    Alias o encontrei pelo clássico acima; e só me segurando para NÃO VIRAR UMA MANTEIGA DERRETIDA - onde digo EVAPORADA mesmo (risos).
    Essas coisas até ingênuas me tocam. Antes o mundo fosse assim.
    Esses seriados, apesar de serem de uma época com MENOS RECURSOS: valiam bem mais à pena dos que os existentes há tempos. E na maioria só reprisam. Ainda mais em TV A CABO.
    E sobre o SEXO DA LASSIE/verdade mesmo _ pois o MACHO POSSUI MAIS PELO. E se chamava PAL (significando várias coisas e principalmente AMIGO. Como no caso do seriado).
    Eram no mínimo SETE GERAÇÕES DESTA.
    Olharei o resto do blog depois. Mostra ter coisas legais mesmo.

    ResponderExcluir