domingo, 26 de agosto de 2012

BOBBY RYDELL

Bobby Rydell (nascido Robert Louis Ridarelli , 26 de abril de 1942, Filadélfia , Pensilvânia ) é um  cantor americano , de rock and roll music. No início de 1960 ele foi considerado um  " ídolo teen ". De acordo com o Allmusic jornalista de música Kim Summers, Rydell,se interessou pelo  show business desde idade de quatro anos, "é um dos mais procurados pelas   discotecas e show nos EUA . Sua atuação em Bye Bye Birdie e suas gravações " Wild One "e" Volare "fez dele um artista famoso na década de 1960. Rydell usou seus talentos como um imitador e baterista.

 Em 1950, Rydell competiu na série amador de talentos da TV, Paul Whiteman 's TV Adolescente Clube ; sua vitória em  primeiro lugar fez  ganhar um papel regular na série. Ele trabalhou com a série Whiteman por três anos, mudando seu nome para  Bobby Rydell. Ele mais tarde se juntou a várias bandas locais, na Filadélfia. Como um adolescente baterista, ele tocou ao lado de Frankie Avalon em um conjunto musical conhecido como Rocco e os santos.  Mais tarde, ele   estréia  o sucesso  " Kissin Time ' ", gravado durante o verão de 1959.  Rydell foi considerado um "ídolo teen" juntamente com Frankie Avalon, Pat Boone  , Fabian , Johnny Tillotson , Jimmy Clanton e Bobby Vee . Em maio de 1960, Rydell excursionou pela  Austrália com The Everly Brothers , Billy "Crash" Craddock , Marv Johnson , The Champs e Os Grilos , gravando uma versão australiana de "Kissin Time '" para o evento.


Seu segundo sucesso "We Got Love" , ganhou  disco de ouro .  "Wild One",  foi a segunda de um milhão de venda única em 1959, seus sucessos continuaram com "Swingin 'School" "Ding-a-Ling", e o álbum com milhões de vendas "Volare" no ano seguinte.  Depois  de fazer suas primeiras gravações com sucesso, ele continuou um solo de carreira, se apresentando no Copacabana em Nova York em 1961, onde ele era o mais jovem artista  da boate. Em fevereiro de 1961, ele apareceu no du Rock Festival , no Palais des Sports de Paris em Paris , França .
 Rydell lançou a música "Wildwood Days" em 1963. A canção é sobre a cidade de  Wildwoods em Nova Jersey. Sua cidade natal, Filadélfia, também tem um raio de quatro quarteirões renomeado "Bobby Rydell Boulevard", onde o artista cresceu. 


Em 1963, ele tocou Hugo Peabody no filme versão de Bye Bye Birdie com Ann Margret e Dick Van Dyke . A produção de palco original do Bye Bye Birdie não teve nenhum papel de língua real para o personagem de Hugo, mas o roteiro do filme foi reescrito especificamente para expandir a parte de Rydell. Em 2011, a Sony Pictures digitalisou  este filme. Rydell e Margret estavam presentes na estréia de restauração em Beverly Hills pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas .

Rydell em 1960.

Durante os anos de 1960, Rydell teve inúmeros hits na Billboard Hot 100 chart registro . Sua carreira musical lhe rendeu 34 Top 40 hits, colocando-o no Top 5 artistas de sua época ( Billboard ). Estes incluíram seus sucessos mais populares, de 1960 "Wild One" (sua maior pontuação única , no número 2). Outras canções incluídas, " Volare "(número 4)," Swingin 'School "(número 5)," Kissin' Time "(número 11)," Sway "(número 14)," I ve got  Bonnie "(número 18 ) e "O Cha-Cha-Cha" (número 10). Seu último grande sucesso nas paradas foi "Forget him" (que alcançou o número 4 no Hot 100 em 1964). A canção foi o seu quinto e último disco de ouro.


Durante este tempo, Rydell também se apresentou em muitos  programas de televisão. Em 6 deoutubro de 1964, ele foi convidad com ator  para um episódio da série de televisão , Combat! 
Rydell continuou a se apresentar em boates , clubes e jantares em Las Vegas   ao longo dos anos 1970 e 1980.   ele regravou seus antigos sucessos em 1995 para gravadora  K-Tel .

Rydell continuou a se apresentar como   ator, e excursionou como parte da produção "Os Meninos de Ouro" Fase de sucesso desde 1985 (com Frankie Avalon e Fabian). No entanto, Rydell cancelou sua turnê 2012 na Austrália porque sua saúde havia se deteriorado significativamente, e ele estava necessitando de cirurgia urgente. Em julho de 2012, Rydell passou por um transplante de órgão duplo para substituir o fígado e os rins na Thomas Jefferson University , em sua cidade natal, Filadélfia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário