sábado, 18 de agosto de 2012

BLUE HAWAII ( Feitiço Havaiano ) ELVIS PRESLEY


Dia 16/08 nesta quinta feira foi lembrado no mundo inteiro o aniversário  da morte do rei ELVIS PRESLEY, já fazem 35 anos, mas para nós que amamos a sua música ele nunca será esquecido, sempre será lembrado como o rei do Rock, por isso como forma de marcar esta data estou postando para todos os amigos " dos Bons Tempos " o filme Blue Hawaii ( feitiço Havaiano) , para relembrarmos também a sua incrível interpretação no cinema.





Após prestar o serviço militar, um jovem (Elvis Presley) volta para a casa dos pais em Honolulu, no Havaí, e começa, contra a vontade deles, a trabalhar em uma agência de turismo. Ao mesmo tempo seduz as funcionárias do hotel ao som de românticas canções.

É neste filme que Elvis interpreta "Can't Help Falling in Love". O sucesso foi tão grande que a trilha sonora lançada pela RCA Victor foi o disco mais vendido em toda década de 60, isso num período de Beatles e Rolling Stones! Anos mais tarde a Disney lançaria o desenho Lilo & Stitch trazendo referências de Blue Hawaii. Alguns críticos de cinema acreditam que devido ao sucesso de Blue Hawaii acabou gerando a "fórmula Elvis" no cinema. Essa "fórmula" consistia em colocar Elvis sempre ao lado de lindas garotas, cantar algumas canções e entrar em alguma briga. Com essa formula o Coronel Parker tornou Elvis o ator mais bem pago dos anos 60!



O filme também associa a imagem de Elvis com a imagem do surfista, muito em voga na década de 60. No Brasil o filme foi lançado em VHS e em 2010 lançado em DVD pela Paramount.

Nenhum comentário:

Postar um comentário