domingo, 8 de julho de 2012

BAT MASTERSON Seriado



Bat Masterson era uma série de TV do gênero western, baseado num personagem da vida real, produzida pela ZIV Television Programs Inc., distribuído pela National Broadcasting Company (NBC), produzido por Frank Pittman, Andy White, Frederick W.Ziv, entre outros e a edição de som ficou ao cargo de Jim Bullock. Foi apresentado pela rede NBC de 8 de outubro de 1958 a 1 de junho de 1961, num total de 108 episódios em branco e preto, divididos em 3 temporadas.

A série tinha somente Gene Barry como personagens fixo e regular, além de Bill Baldwin que fazia a narração do espetáculo. Os outros personagens consistiam em artistas convidados que  no máximo permaneciam alguns capítulos. Gene Barry ficou muito famoso por interpretar o personagem Bat Masterson. Os episódios relatavam as aventuras de Bat pelas cidades do velho oeste, sempre acompanhado de belas mulheres e defendendo os oprimidos. 
Bat Masterson era elegante, cavalheiro e sempre se vestia impecavelmente de casaca, sem esquecer, é claro, seu chapéu e a bengala que servia para bater nos adversários que trapaceavam no jogo, exploravam os fracos ou ameaçavam as donzelas. Aliás, o chapéu coco e a bengala eram sua marca registrada. No Brasil esta série foi apresentada inicialmente pela TV Tupi de São Paulo por volta de 1960 e depois passou a ser reprisado em outros canais de televisão. 
Além da televisão Bat Masterson foi lançado numa série de histórias em quadrinhos publicadas pela Ebal na década de 60 e também dentro da revista Aí Mocinho e no almanaque Reis do Faroeste, nos anos 70. A música tema ficou famosa no Brasil, sendo que a versão para o português foi um dos maiores sucessos do cantor Carlos Gonzaga..

Nenhum comentário:

Postar um comentário