quarta-feira, 6 de junho de 2012

GARY PUCKETT & THE UNION GAP



Em 1967, Gary Puckett (nascido em 1942 em Minnesota) formou  um grupo na Califórnia,  chamado de "Gary Puckett & the union gap". Pouco depois de suas primeiras apresentações assinaram com a  Columbia Records. O grupo foi formado por Gary Puckett nos vocais, Dwight Bement (teclados e saxofone), Kerry Chater (guitarra), Paul Wheatbread (bateria) e Gary Withem (teclados). O principal compositor era também o  produtor Jerry Fuller.



O sucesso veio no mesmo ano de 1967 com seu primeiro single intitulado "Woman, Woman",por muito tempo ocuparam o 4ª lugar no Billboard Top Ten. No ano seguinte eles fizeram  maior sucesso com "Young Girl" (# 1 na Grã-Bretanha) e "Lady Willpower ", que chegaram ao 2º lugar e "Over You", que alcançou o site Billboard 7. Notavelmente, o grupo alcançou a fama por causa do carisma e da voz de Gary Puckett, música suave e melódica para todas as audiências em uma época que começaram a destacar as bandas de rock pesado.




A partir de  1969, o sucesso da grupo começou a diminuir, devido ao  seu estilo pop romântico a qual  contrastava fortemente com as novas tendências musicais que estavam começando a se posicionar sobre o gosto musical. Em 1971, o grupo se desfez e Gary Puckett se lançou como solista com pouco sucesso. Por ter músicas melódicas e românticas, Gap União conseguiu colocar várias músicas na memória das pessoas que sobrevivem até hoje através do  rádio e cds dos seus  melhores sucessos que são vendidos em lojas de discos, apesar da curta carreira do grupo. 






AS MELHORES DE GARY PUCKETT & THE UNION GAP

OUÇA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário