domingo, 13 de maio de 2012

Gary Lewis & the Playboys


Gary Harold Lee Lewis nasceu no dia 31 julho de 1946. Filho do comediante de Hollywood Jerry Lewis, sua mãe Patti era fã do ator Cary Grant e queria o nome de seu primeiro filho Cary, mas o hospital cometeu um erro e registraram o nome como Gary, em vez de Cary. Os familiares de Gary, porém acharam divertido implicar com o acontecido.



Quando adolescente, Gary apareceu em filmes, cantando e atuando antes da idade de 13 anos. Em seu aniversário de 14 anos, no verão de 1960, ganhou uma bateria. Quatro anos mais tarde, ele formou um grupo na área de Los Angeles com os guitarristas David Walker e Al Ramsey, e o guitarrista solo David Costell, o tecladista John West e Gary na bateria. Um dia, dois dos músicos estavam atrasados para o ensaio e quando finalmente chegaram, Gary perguntou: - Onde os Playboys foram? E os outros disseram: - Ei, esse é um bom nome!
Em 1964, a banda fez um teste para um emprego na Disneyland, sem contar aos empregados da Disney que o pai de Gary era uma celebridade. O diretor de entretenimento do parque de Walt Disney gostou do que viu e ouviu e contratou Gary e os rapazes, na hora, para tocar no Space Bar em Tomorrowland. Os meninos foram entusiasticamente aceitos pelo público na primeira noite e como a notícia se espalhou, não demorou muito para que eles estivessem tocando para uma casa lotada todas as noites. Neste momento a banda se chamava Gary and The Playboys, e o guitarrista Dave Walker era o líder musical e cantava a maioria dos vocais.

 Um produtor de discos chamado Snuff Garrett morava apenas a duas casas de Jerry Lewis. Jerry e Snuff tinham um amigo em comum, o maestro Lou Brown, que havia trabalhado com Jerry desde o tempo da dupla Dean Martin & Jerry Lewis. Snuff pensou que seria uma nova forma de promover um disco - o filho de um famoso artista! A mãe de Gary, Patty Lewis pagou a sessão de gravação que os músicos profissionais Tommy Alsup (guitarra), Carol Kaye (baixo), Leon Russell (piano) e Hal Blaine (bateria) fizeram a base de This Diamond Ring, para Gary cantar. A partir daí, oficialmente o grupo passou a ser Gary Lewis and The Playboys.
Entre 1965 e 1966, Gary Lewis and the Playboys lançaram vários singles. This Diamond Ring (número 1) - Count Me In (número 2) - Save Your Heart For Me (número 2) - She´s Just My Style (número 3) - Everybody Loves A Clown (número 4) - Sure Gonna Miss Her (número 9) e Green Grass (número 8). Apesar do nome da banda, Gary Lewis passou uma imagem sadia. Eles se apresentavam bem vestidos com aparência bem cuidada, cabelos cortados, ficando longe de drogas e álcool.


Nenhum comentário:

Postar um comentário